30 de julho, de 2022 | 06:30

Ipatinga faz hoje duelo decisivo na busca pelo acesso

O resultado dessa e das outras partidas vai definir quais as duas equipes sobem à elite do futebol estadual

Igor Reis/Fotop
Tigre precisa vencer o Boa para não depender de outros resultados nesta rodada finalTigre precisa vencer o Boa para não depender de outros resultados nesta rodada final

O Ipatinga Futebol Clube terá neste sábado (30) um dos jogos mais importantes de sua história. A partir das 16h, em Varginha, o líder do hexagonal final do Módulo B do Campeonato Mineiro encara o lanterna Boa, na 10ª e última rodada. O resultado dessa e das outras partidas vai definir quais as duas equipes sobem à elite do futebol estadual.

No mesmo dia e horário, o vice-líder Democrata-SL encara o 4º colocado Varginha, em Sete Lagoas; e o vice-lanterna Tubpynambás recebe o 3º Betim, que precisa vencer e torcer por um tropeço do Tigre para subir.

Embora seja o líder, a vitória sobre o Boa é essencial, pois se o Ipatinga não triunfar em Varginha e o Betim derrotar o Tupynambás em Juiz de Fora, a vaga do acesso ficaria com o clube da Grande BH.

Título
Além de garantir o acesso, a vitória também poderia dar o título do Módulo B ao Ipatinga. Para isso, o Democrata-SL não poderá vencer o Varginha por uma margem superior a dois gols em relação ao resultado que o Tigre obtiver.

Equipes
Sem desfalques por contusões ou suspensões, o técnico Jorge Castilho deve fazer apenas uma mudança na zaga, sacando Jean Carlos, que cometeu algumas falhas nos últimos jogos, e escalando Lucas Sérgio na vaga. Nas demais posições devem atuar os mesmos dos últimos duelos, podendo o Tigre alinhar: Roger Kath; Ézio, Wellington, Lucas Sérgio (Jean Carlos) e Pedrinho; Marquinhos, Manaus e Rodrigo Sabará; Lucas Mineiro, Guilherme e Márcio Júnior.

Se repetir o time das últimas rodadas, o técnico do Boa, Tuca Guimarães, deve mandar a campo Murilo Prates; Hélder, Lula, Eduardo Melo, Thiago Costa, Neto; Pedrinho, Matheusão, Welissol; Kayron e Aruá.
O trio de arbitragem será formado por Wanderson Alves, Pablo Almeida e Filipe Ramos.

Telão no Parque Ipanema
Embora jogue fora de casa, o Tigre vai contar com a torcida de centenas de pessoas que prometem encher o Parque Ipanema para acompanhar o duelo. Isso porque o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), informou que o jogo será transmitido num telão, ao vivo, na área da Feirarte, no cartão-postal da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário