EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

31 de julho, de 2022 | 09:00

Sevar do Leste reúne setor supermercadista em Ipatinga

Divulgação
Evento promove o encontro de empresários, executivos e profissionais do varejo e da indústria fornecedoraEvento promove o encontro de empresários, executivos e profissionais do varejo e da indústria fornecedora

Nos dias 10 e 11 de agosto, quarta e quinta-feira, um encontro reunirá, em Ipatinga, empresários dos setores de supermercados, padarias, demais varejistas e atacadistas das regiões do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri. É o 20º Super Encontro Varejista (Sevar) do Leste na região, que será realizado no Clube Morro do Pilar, no bairro Castelo. A informação foi divulgada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), organizadora do evento.

O Sevar do Leste conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI); Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi); Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL-Ipatinga); Sebrae-MG; Sistema Fecomércio MG/Sesc/Senac e da Vanucci Inteligência de Mercado.

Principal evento da região com foco no ramo supermercadista, o Sevar é dividido em auditório, com discussão dos principais desafios, mudanças e as tendências do setor; e uma feira, que proporciona um ambiente de exposição de marca, lançamentos em produtos, realização de negócios e relacionamento comercial. Na última edição antes da pandemia, em 2019, o Sevar do Leste reuniu 2, 4 mil participantes, de 40 municípios da região.

Importância

“Preparamos com muito critério para atender as demandas de atualização e desenvolvimento profissional, de forma a fomentar o crescimento do setor. Além disso, é uma forma de gerar oportunidades de negócios entre os supermercados e a indústria fornecedora”, informa o presidente executivo da Amis, Antônio Claret Nametala.

O vice-presidente Regional da Amis, em Ipatinga, Adilson Suda, presidente da Consul Supermercados, descreve a importância do Sevar para o setor. "Neste evento, teremos palestras e debates sobre os assuntos mais relevantes do cenário econômico. Teremos também um espaço para que o fornecedor possa expor seus produtos e crescer nesse mercado competitivo”.

Programação

A abertura será às 13h30 do dia 10. Às 15h está agendada a palestra Inteligência Comercial: como sobreviver em ambientes competitivos, com o palestrante: Gustavo Vanucci, administrador de empresas, especialista em inteligência de mercado. Mais de 25 anos de experiência no varejo de alimentos. Ainda no primeiro dia haverá a Feira Mostra de Fornecedores.

O segundo dia tem uma série de palestras, com abertura às 10h. A primeira será “Os desafios do novo varejo - negócios em transformação”, com Alex Guerra - economista, pós-graduado em Finanças, mestre em Engenharia, doutorando em Administração. Especialista no varejo, trade market, negociação, estratégias coorporativas.

Depois a palestra “Varejo uma nova forma de vender”, com João Merlim - advogado com MBA em Marketing, professor e monitor de varejo e coach. Às 15h30 haverá a palestra: “Seja o Dono do seu Sucesso”, com o palestrante: Robson Rodrigues - administrador de empresas, professor universitário, mestre em Administração.

Oportunidade para pequenos negócios

O Sevar também abre espaço para pequenos empreendedores, como agricultores familiares; associações; cooperativas e pequenas indústrias. Instalados em um espaço exclusivo dentro da área de feira, esses pequenos negócios têm a oportunidade de apresentar seus produtos diretamente a compradores das redes supermercadistas para negócios durante o evento ou futuras parcerias comerciais, desta a Amis.

Esse trabalho é uma parceria da Amis com o Sebrae-MG visando ao desenvolvimento desses pequenos negócios, e consequentemente, da economia regional. Os participantes são selecionados e treinados para o fornecimento de produtos compatíveis com as demandas do consumidor final nos supermercados.

Ação social

Durante o evento, a Amis promove uma campanha junto às pessoas participantes e às empresas expositoras para arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, que são destinados a instituições de assistência social da cidade.

Em Ipatinga, a entidade beneficiada é o Lar Paulo de Tarso. Os pontos de coleta das doações ficam na entrada do evento.

Inscrições

O Sevar é um evento empresarial gratuito, porém, com foco em empresários e profissionais do varejo. As inscrições podem ser feitas em www.amis.org.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário