30 de julho, de 2022 | 10:36

Homem acusado de matar e enterrar a namorada é preso em Caratinga

Divulgação/Reprodução
No momento em que José de Paula Vieira foi preso, ele portava uma mala de viagem No momento em que José de Paula Vieira foi preso, ele portava uma mala de viagem

A Polícia Militar prendeu José de Paula Vieira, de 60 anos, em Caratinga, na manhã deste sábado (30). Ele é acusado de matar a namorada, Regina Soares Viana, de 55 anos, e enterrar o corpo dela em um depósito de materiais de construção, no bairro Glória, em Belo Horizonte. O corpo dela foi encontrado no dia 23 deste mês, depois que um sobrinho da vítima desconfiou do comportamento do homem e acionou a Polícia Civil.

Conforme o relatório policial, após uma denúncia anônima que apontava que José de Paula estaria na rua Sargento Sebastião Nivaldo Amaro, no bairro Manoel Ribeiro Sobrinho, em Caratinga, uma equipe da PM foi até ao local.
Quando os militares chegaram ao endereço da denúncia, eles encontraram José de Paula usando uma blusa de frio com capuz e uma máscara facial, além de carregar uma bolsa de viagem.

Em consulta ao sistema policial, os militares confirmaram o mandado de prisão preventivo contra o homem de 60 anos, referente ao homicídio de Regina Soares Viana. Com isso, José de Paula recebeu voz de prisão, sendo informado de seus direitos constitucionais e conduzido à delegacia para demais providências.

Histórico

José de Paula Vieira já tinha sido condenado pelo assassinato da ex-mulher em 2000 e suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento de Ana Paula Rodrigues da Silva, de 29 anos, em agosto de 2020, em Caratinga. Agora pesa contra ele a suspeita de ter matado mais uma mulher, em Belo Horizonte.

Local do corpo

O corpo de Regina Soares Viana foi encontrado enterrado em um depósito de materiais de construção, no bairro Glória, na capital mineira. José, natural de Caratinga, trabalhava na empresa havia cerca de um ano e se relacionava com a vítima há um mês, conforme apontam as investigações da PCMG.

Buscas

Regina desapareceu no dia 16 de julho, quando o sobrinho começou a procurar por ela em diferentes locais. Em meio às buscas, foi até a empresa do namorado da tia para conversar com ele. O sobrinho suspeitou das informações passadas por José, que o impediu de entrar no depósito. No dia 23 deste mês, o familiar da vítima voltou ao local com a Polícia Civil. Ao vasculharem o terreno, encontraram o corpo.

Prisões

José de Paula, de 60 anos, tem duas passagens pelo sistema prisional, entre janeiro de 2006 e julho de 2009 e, depois, entre outubro e dezembro de 2021.

Já publicado:
Homem suspeito de matar e enterrar a namorada em Belo Horizonte já foi condenado por feminicídio em Caratinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário