30 de julho, de 2022 | 19:02

Tigre se impõe em Varginha e está de volta ao Módulo A

Waldecy Castro
Márcio Júnior foi decisivo na reta final da campanha do acesso do TigreMárcio Júnior foi decisivo na reta final da campanha do acesso do Tigre

Onze anos depois de cair para o Módulo B do Campeonato Mineiro, o Ipatinga retornou à elite do Estadual com a vitória de 2 a 1 sobre o Boa, no estádio Melão, em Varginha, na tarde deste sábado (30), jogo válido pela última rodada do hexagonal final do Módulo B.

O Tigre subiu como vice-campeão, pois o Democrata-SL foi o campeão ao golear o Varginha por 5 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No outro jogo da rodada, o Betim venceu o Tupynambás por 4 a 0, porém ficou, de novo, no meio do caminho, embora tenha sido acusado de enviar dinheiro ao Boa para “segurar” o Tigre e ao Tupynambás para não fazer grandes esforços no duelo de Juiz de Fora.

Primeiro tempo
Foi emocionante. Com muita garra e determinado a voltar à elite do futebol de Minas, o Tigre entrou em campo com sede de vitória. Aos 3 minutos do primeiro tempo, a equipe quadricolor mostrou que não estava de brincadeira. Márcio Júnior, fez Ipatinga 1 a 0, em jogada do lateral-esquerdo Pedrinho, que fez a assistência para Márcio Junior finalizar.

O Ipatinga pressionou o time da casa. O Tigrão de Aço teve, pelo menos, duas boas chances de ampliar o placar ainda na primeira etapa. Do outro lado do campo, o rival até tentou dar uma resposta, mas não conseguiu.

Segundo Tempo
Waldecy Castro
A união do grupo em torno da proposta de trabalho do técnico Jorge Castilho resultou no acessoA união do grupo em torno da proposta de trabalho do técnico Jorge Castilho resultou no acesso

A etapa final foi teste para cardíaco. O Boa Esporte começou em cima do Ipatinga, mas o Tigre conseguiu ampliar o placar aos 8 minutos. Marquinhos achou Guilherme livre na área e fez um passe rasteiro; o atacante recebeu de frente e marcou.

Aos 34 minutos, o Boa chegou com perigo e o goleiro do Ipatinga agiu rapidamente, Roger Kath salvou o time. Aos 41, o Boa diminuiu com André Santiago, porém já era tarde. Esforço em vão do time da casa e festa do Tigre, incluindo com a presença da torcida organizada Raça Jovem em Varginha. Boa Esporte 1 x 2 Ipatinga.

Fim de jogo e o Ipatinga saiu com a vitória e com o acesso ao módulo A.

Ficha técnica

Boa Esporte: Murilo Prates, Hélder, Lula, Eduardo Melo e Neto; Aruá, Matheusão, Pedrinho; Maranhão, Laércio (André Santiago) e Wellissol (Thiago Costa). Técnico: Tuca Guimaraes.

Ipatinga: Roger Kath, Ézio, Lucas Sérgio, Wellington e Pedrinho; Marquinhos, Manaus e Rodrigo Sabará (Vinicios); Lucas Mineiro (Vitinho), Guilherme (Robertinho) e Márcio Júnior. Técnico Jorge Castilho.

Arbitragem: Wanderson Alves, Pablo Almeida e Filipe Ramos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João

30 de julho, 2022 | 21:21

“Ninguém vai falar da briga pós jogo? Boa é uma vergonha”

Envie seu Comentário