30 de julho, de 2022 | 21:15

Três ciclistas ficam gravemente feridos após acidente em Marliéria

Divulgação / CBMMG
Registro mostra o local do acidente e os danos provocados nos veículos Registro mostra o local do acidente e os danos provocados nos veículos

Um acidente registrado no fim da manhã deste sábado (30), envolvendo uma picape Strada de cor verde e três ciclistas, deixou ao menos cinco pessoas feridas. O fato foi registrado em uma estrada que liga o município de Timóteo ao distrito de Cava Grande, que pertence a Marliéria.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate das vítimas, o automóvel estava sem controle quando capotou e atingiu os três ciclistas que passavam pela estrada. Ainda de acordo com a corporação, os homens que estavam nas bicicletas foram socorridos em estado grave e apresentavam diversas fraturas. O condutor da picape foi levado ao hospital.

A Polícia Militar (PM) também participou da ocorrência e fez o registro. O condutor do veículo foi identificado no boletim de ocorrência como L.F.A, de 20 anos. Quando os policiais chegaram ao local do acidente, o jovem já não estava mais lá, assim como os ciclistas. Todos já tinham sido socorridos.

Os policiais seguiram até as unidades de saúde para onde os feridos foram levados, o objetivo era colher o depoimento dos envolvidos.

Versão do condutor
No Hospital Vital Brazil, em Timóteo, conversaram com o condutor da Strada. L.F.A relatou aos policiais que tentou fazer a ultrapassagem de uma carreta que seguia no mesmo sentido que ele, mas que não conseguiu concluir a manobra, uma vez que o veículo de carga acelerou e dificultou a ultrapassagem. Sem condições de fazer a manobra, tentou voltar para sua mão de direção, mas perdeu o controle, o veículo capotou e atingiu os ciclistas que estavam a margem da via em sentido oposto.

Versão do passageiro
Um adolescente de 15 anos também ocupava o veículo no momento do acidente. O passageiro contou sua versão. Disse que eles seguiam sentido ao distrito de Cava Grande quando o motorista tentou fazer a ultrapassagem. Explicou que a manobra não foi bem-sucedida porque o carro estava pesado e que ainda no início da manobra o motorista já perdeu o controle do veículo, capotando e atingindo os ciclistas.

Ciclistas
Um dos ciclistas, identificado como B.A.L, de 26 anos, também estava no Hospital Vital Brazil, mas já se encontrava no bloco cirúrgico. No Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, foram internados outros dois ciclistas. I.F.S, de 42 e M.M.A.D, de 41 anos. Eles também passariam por cirurgia e, por esse motivo, os PMs não puderam ouvi-los.

Veículos
A picape estava parada fora da pista, no meio do mato. O dono do carro e patrão do condutor, foi encontrado no local do acidente e se comprometeu a realizar a remoção do veículo. As bicicletas já não estavam mais lá quando a polícia chegou e ninguém no local soube informar onde elas poderiam estar.
Enviada por leitor

Enviada por leitor


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alguem

04 de agosto, 2022 | 10:22

“Vejo varias pessoas culpando os ciclistas, foi um ACIDENTE não teve motorista culpado, caminhoneiro culpado ou ciclistas culpados. Vocês ficam no comodismo de não praticarem esportes, não cuidam da própria saude e criticam quem cuida. Infelizmente quem se prejudicou foram os 3 ciclistas, mas devemos lembrar quão precária é a rodovia, totalmente perigosa, sem oportunidades para ultrapassagens, fora o acostamento.
Desejo uma boa recuperação aos 3 ciclistas e que os motoristas superem esse trauma.”

Sr.sincero

31 de julho, 2022 | 18:43

“Taí um tipo de esporte que eu acho perigosíssimo, Bike quando acontece acidente o dano é muito grande pro ciclista.
Vira e mexe o Diario do Aço noticia um acidente fatal com "Cilistas"
Minha opinião é colocar todas as chances a nosso favor, e quando pedalo nas estradas coloco as chances contra mim.”

Vai Ser Roda Dura Hein!!!

31 de julho, 2022 | 11:04

“Negligência, imprudência e imperícia tudo junto”

Roberto

31 de julho, 2022 | 08:31

“A imprudência dos motoristas mais uma vez prejudicando a vida das pessoas !!!!
Devem ser punidos e condenados e principalmente nunca mais ter a permissão de dirigir !!!
Ao mesmo tempo pagar por todo e tudo que transtornou !!!”

Brena

30 de julho, 2022 | 22:15

“Infelizmente tem muiti ciclistas sem noção tb passam por nós numa velocidade”

Envie seu Comentário