Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de julho, de 2022 | 12:07

Rede Sustentabilidade oficializa candidatura do Professor Vespa a deputado estadual

Divulgação
Candidatura do Professor Vespa, a deputado estadual, foi oficializada neste domingo (31)Candidatura do Professor Vespa, a deputado estadual, foi oficializada neste domingo (31)

O vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro - Professor Vespa, foi oficializado como candidato a deputado estadual em convenção partidária da Rede Sustentabilidade realizada na manhã deste domingo (31), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

“Agora é oficial! Sou candidato a uma vaga de deputado estadual conforme oficializado agora pela manhã na nossa convenção eleitoral. A escolha do meu nome é resultado de um debate maduro que visa reforçar a representatividade política de Timóteo e do Vale do Aço na Assembleia de Minas”, disse Professor Vespa.

A candidatura a deputado do Professor Vespa vai ao encontro de uma proposta de assegurar o reconhecimento ao município e região pela sua importância econômica e política no Leste de Minas. Outro ponto destacado, refere-se ao fato de que Timóteo, há mais de 20 anos, não possui um representante legítimo com chance real de eleger um deputado estadual. O último deputado por Timóteo foi o ex-prefeito Geraldo Nascimento, em 1990.

Divulgação
Uma delegação de Timóteo prestigiou a candidatura do Professor Vespa Uma delegação de Timóteo prestigiou a candidatura do Professor Vespa
A convenção contou com a presença de uma delegação de Timóteo que se deslocou até a capital mineira para prestigiar a candidatura do Professor Vespa. Ao longo da pré-campanha Vespa participou de vários encontros e reuniões para ouvir os anseios da comunidade e para levantar sugestões e demandas locais. Nessas conversas ficou claro o descontentamento e o abandono de questões relevantes para Timóteo e região; propostas que agora fazem parte do plano de trabalho da sua candidatura.

Em função da sua história de luta, Professor Vespa reuniu apoios importantes à sua candidatura como o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys; o presidente da Câmara de Vereadores de Timóteo, Luiz Perdigão; e os vereadores Beto do Estofamento, Brinnel Tozatti e Reygler Max, secretário municipais, líderes religiosos e comunitários, organizações não governamentais e classe empresarial.

Por onde tem passado, Professor Vespa tem ouvido palavras de incentivo e de apoio em função da sua trajetória política e de vida. O trabalho desenvolvido nos movimentos sociais e sindicais e, posteriormente como vereador em dois mandatos, como secretário de Educação e como vice-prefeito, também qualifica essa nova caminhada que é vista pelo candidato como mais um desafio em sua vida.

“Sou candidato a deputado estadual atendendo a um chamado das lideranças que confiaram a mim essa importante missão de representar Timóteo e o Vale do Aço na disputa por uma vaga na Assembleia. Vou para essa disputa com o coração aberto e ciente dessa grande responsabilidade”, ponderou Professor Vespa.

Atualmente o Vale do Aço e região, que hoje possui uma população de mais de meio milhão de habitantes, conta com apenas dois representantes na Assembleia Legislativa sendo que ela tem condições de ampliar essa representatividade e fazer ao menos cinco deputados estaduais.
Divulgação
Vespa possui mais de 30 anos dedicados à Educação como professor da rede pública e privada de ensinoVespa possui mais de 30 anos dedicados à Educação como professor da rede pública e privada de ensino

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Escobar Critico

02 de outubro, 2022 | 16:08

“Ilario e ver o professor,/vice prefeito/secretário de Educação e agora candidato há deputado ,falar que vai fazer inúmeras melhorias pra escola,se nem o que já estava no seu alcance fez,como os aprovados em concurso para manutenção escolar jogados em outras secretarias ,dinheiro do fundep que não "sobrou"mesmo com escolas 2 anos fechadas,conivente com o inchado número de comissionados e nos quais muitos deles arrogantes,preconceituosos que gostam de humilhar e perseguir os servidores, escolhidos pela gestão que faz parte,meu voto não terá nem me pagando.”

Jorge

02 de agosto, 2022 | 13:14

“O professor deixa outros trabalharem,o Sr já é funcionário público está com vida no conforto.”

Crii

01 de agosto, 2022 | 21:33

“Acho é graça 1professor q tem mais de 30 anos na área da educação se opor contra o pagamento do rateio do fundeb; isso é 1vergonha e sem falar q só a PMT ñ pagou o rateio; falaram q investiram na educação, só ñ se sabe como né? Pq oq mais tem é instituições de ensino sucateadas e sem falar q já entramos no 3° bimestre do ano escolar e o kit escolar tão falado no seminário da educação no ano passado até hoje ñ chegou. Será q comprou com a verba do fundeb tbm? Afinal de conta cadê a prestação de contas dessa verba q já vem carimbada?”

Gildázio Garcia Vitor

31 de julho, 2022 | 17:14

“Velho companheiro de sonhos e de lutas na Educação e na Política. Este tem o meu voto.”

Tião Aranha

31 de julho, 2022 | 12:48

“A saída da deputada Rosângela Reis para federal deixou o campo muito aberto, o terreno tá muito fértil; é até bom para preparar o terreno pro próximo pleito municipal, a PMT, já que o atual prefeito não pode ter 3 mandatos consecutivos. Risos.”

Envie seu Comentário