Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de agosto, de 2022 | 17:00

Memorial Vale prorroga editais de exposição coletiva e arte virtual

As inscrições para a Convocatória de Programação e o Edital de Novos Artistas Mineiros foram prorrogadas até 15 de agosto. As iniciativas vão selecionar artistas para terem seus trabalhos de artes visuais expostos coletivamente nas salas do Memorial Vale, que integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.

Izabel Chumbinho/Iepha-MG
O Memorial Vale integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte: exposição de novos artistasO Memorial Vale integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte: exposição de novos artistas
A convocatória abrange todo o estado de Minas Gerais para ocupação da programação de forma virtual e/ou presencial do museu no ano de 2022. As inscrições devem ser feitas no site do www.memorialvale.com.br. Já ao edital, podem se inscrever artistas mineiros em início de carreira, considerando que sua trajetória artística não deverá ter mais que dez anos contando a data da primeira participação em exposições. Os selecionados irão participar de uma exposição coletiva, com duração de dois meses, ainda em 2022.

Cada proposta selecionada vai receber prêmio no valor de R$ 8.500, deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor. Serão selecionados quatro portfólios com propostas artísticas em pintura, escultura, desenho, vídeo, instalações e fotografias ou em qualquer outro suporte, formato ou linguagem. Podem se inscrever artistas individuais, coletivo de artistas de pessoas físicas e grupos constituídos.

Os custos de transporte das obras dentro do estado, montagem da estrutura expositiva, divulgação e atividades de apoio serão garantidos pelo Memorial Vale. Além disso, os artistas não residentes em Belo Horizonte terão suas despesas de viagem, alimentação e hospedagem também garantidas por períodos de tempo negociados e determinados. O resultado da seleção será divulgado no site www.memorialvale.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Programação virtual
O objetivo da convocatória é convidar artistas e produtores do estado de Minas Gerais a conceber e executar ações inéditas mais adequadas aos ambientes virtuais para a ocupação dos canais de comunicação do Memorial. Podem ser inscritos projetos de música, sarau literário, artes cênicas (teatro, dança, circo), artes visuais (fotografia e performance), audiovisual (vídeo, curta metragem) voltadas a todas as faixas etárias. As inscrições podem ser feitas pelo site www.memorialvale.com.br. Mais informações por meio dos telefones (31) 3343-7317 e 3308-4000.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário