Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de agosto, de 2022 | 16:35

Novo Esporte vence na estreia na Terceirona

Divulgação
O meia Luquinha foi dos destaques na estreia do Novo Esporte na TerceironaO meia Luquinha foi dos destaques na estreia do Novo Esporte na Terceirona

Mesmo contando com apenas 11 jogadores regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e em condições de entrar em campo, o Novo Esporte estreou com vitória no Grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, sábado (6) último em Minas Novas, contra o Juventus local. A equipe comandada por Paulo César Shardong venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança do grupo, gols assinalados por Jefinho (2) e Pablo, cabendo a Pedro Henrique descontar para o time da casa.

A comissão técnica não teve mais jogadores à disposição, pois o trâmite das inscrições dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF foi demorado e os nomes não foram publicados a tempo, embora os jogadores tenham viajado. De última hora, o treinador teve que fazer algumas improvisações para formar com 11 um time competitivo, o que acabou surtindo efeito, com uma vitória sem maiores problemas.

O time alinhou: Rodrigo, Leo Aquino, Kayo, Marco Thulio e Pedrinho; Jhonnatan, Alan Paulista e Luquinha; Pablo, Jefinho e Robertinho. O próximo jogo será no próximo dia 21, em Teófilo Otoni, contra o América, às 10h, time que perdeu em sua estreia jogando em casa. Na próxima rodada, no fim de semana, o Novo Esporte estará de folga, em razão da desistência do Ideal, que provocou folga a cada rodada para cada um dos sete integrantes do grupo. Os demais resultados da Chave A foram: América-TO 1 x 2 North EC e Valeriodoce 1 x 0 Contagem. Folgou o Boston City.

Quatro equipes classificam-se à próxima etapa da Terceirona, sendo que a primeira já estará automaticamente classificada às oitavas de final, ficando as outras três na disputa com os demais classificados na mesma ordem na disputa por quatro vagas para o mata-mata.

O meias Rodrigo Sabará, um dos egressos do Ipatinga Futebol Clube, está contundido na coxa direita e segue em tratamento com o fisioterapeuta Geraldo Testa. A expectativa é que esteja em condições de jogo para o dia 21, em Téofilo Otoni.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário