Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de agosto, de 2022 | 12:30

Santana do Paraíso promove ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

O mês de agosto recebe uma cor especial. O Agosto Lilás surge para conscientizar as pessoas sobre o combate à violência contra a mulher. É com esse objetivo que a Secretaria de Assistência Social de Santana do Paraíso está promovendo encontros com as mulheres atendidas nos equipamentos Cras, Creas e Serviço de Convivência, com o objetivo de discutir e refletir, trazendo também informações sobre canais de denúncia e proteção à vítima.

No total, em 2020, 2021 e 2022, foram atendidas 32 mulheres vítimas de violência no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Contudo, segundo a diretora de Proteção Social Especial, Carla Andréia Santos Lima, os casos são subnotificados. “A gente acredita que o número que se apresenta não é a realidade, porque geralmente a vítima tem medo de denunciar, de seguir o processo, de fazer um boletim de ocorrência”, disse.

Os canais oficiais de denúncia são o Disque 100 e 181. A vítima também pode procurar uma delegacia mais próxima ou o Creas. “Às vezes a mulher não vivencia, mas presencia a violência contra outras mulheres, no seu contexto familiar ou na comunidade. Daí a importância de multiplicar informação, conscientizando a sociedade que podemos, sim, ter iniciativas que venham romper com as situações de violência”, completou.

Os bairros Industrial e Ipaba do Paraíso já receberam as rodas de conversa e divulgação do Agosto Lilás. Confira o cronograma das próximas:

15/08
Grupo de mulheres – PAIF
Local: Cras I
Endereço: avenida Minas Gerais, 584, bairro Josefino Anício dos Reis
Horário: 14h


17/08
Grupo de mulheres – PAEFI
Responsável: Equipe técnica CREAS
Local: CREAS
Endereço: Rua Sagrado Coração, 431, bairro São José
Horário: 10h


27/08
Dia do Bem Fazer (Stand da SMAS/CREAS)
Local: Residencial Paraíso (próximo à escola municipal)
Horário: 9h às 12h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário