Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de setembro, de 2022 | 16:33

Pistola encontrada no Centro de Ipatinga pode ter sido extraviada no Fórum de Coronel Fabriciano

Divulgação
Arma apreendida em Ipatinga já tinha sido recolhida no âmbito de um inquérito que investigou homicídio na zona rural de Antônio Dias Arma apreendida em Ipatinga já tinha sido recolhida no âmbito de um inquérito que investigou homicídio na zona rural de Antônio Dias

A pistola Taurus G2C oxidada, de calibre 9 milímetros, apreendida pela Polícia Militar no dia 19 de agosto, em Ipatinga, pode ter sido desviada no Fórum da Comarca de Coronel Fabriciano. A arma, apreendida durante uma ação da Polícia Civil em Antônio Dias, no ano passado, já tinha sido encaminhada ao Judiciário depois de ser apreendida em uma operação da Polícia Civil em 26 de março de 2021.

Os policiais civis apreenderam vários objetos que foram utilizados nas investigações do homicídio de Amilton Martins de Souza, o Ita, morto no dia 25 de fevereiro de 2021, no acesso para São Joaquim da Bocaina.

A arma era registrada no nome do acusado do crime, Daniel Márcio Assis Tavares, de 41 anos, condenado a 18 anos e oito meses de prisão pelo homicídio, em julgamento ocorrido em dezembro passado. A defesa está recorrendo dessa sentença. Além da pistola 9mm foi apreendida na época ainda uma outra arma de calibre .40, quatro carregadores e 49 cartuchos.

O Diário do Aço divulgou sobre a apreensão da arma de fogo durante uma operação da PM na conhecida “Favelinha” na rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga. Além da pistola, os policiais encontraram um revólver calibre 38 na casa do segurança L.H.P.P., de 28 anos. Munição das armas e porções de drogas também foram recolhidas.

Os trabalhos da PM foram baseados em denúncias do envolvimento de um indivíduo com o tráfico e também uma das armas pode ter sido usada em uma tentativa de homicídio no aglomerado no Centro de Ipatinga, crime praticado no último dia 23 de julho.

Estas apreensões levaram policiais civis a verificarem o armário no local de trabalho de L.H., que no dia da ação da PM, abandonou o setor onde trabalhava, para não ser preso, e não havia retornado. Barras de cocaína e um revólver foram recolhidos pelos investigadores da PC, conforme já noticiado.

A reportagem do Diário do Aço entrou em contato com a assessoria de comunicação do 12º Departamento de Polícia Civil (DPC), em relação à pistola apreendida em Ipatinga. Segundo a nota encaminhada à redação, a arma de fogo já havia sido periciada e enviada à Justiça pública na conclusão de um inquérito policial, no dia 4 de novembro de 2021.

Diante desta situação, a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi contatada no dia 30 passado para informações sobre o que aconteceu com a arma de fogo. A suspeita é que ela pode ter sido extraviada no arquivo, no Fórum de Coronel Fabriciano.

Até o fechamento desta edição, ainda não havia sido encaminhado o retorno com a resposta, apesar de a assessoria já ter sido comunicada sobre a solicitação de informações, por duas vezes via telefone, além do email.

Veja outro caso parecido:
Pistola e munição apreendidas com dupla, em Ipatinga

Nota da PC

Segue abaixo a íntegra da nota encaminhada à imprensa pela Assessoria do 12º DPC:

“Atendendo à solicitação de reportagem de um órgão de imprensa de Ipatinga, a PCMG, por meio da Delegacia Regional de Ipatinga, vem informar:

Em data de 19/08/2022 foi lavrado por parte de agentes policiais militares o REDS 2022-036204025-001, noticiando a apreensão de vários objetos, dentre eles, uma arma de fogo 9mm (pistola Taurus). A mesma arma de fogo fora apreendida em 26/03/2021, no REDS 2021-014918455-001.

A referida arma fez parte do procedimento PCnet 010474186-8, vinculado ao Inquérito Policial 0104408131-38, sendo submetida a exame pericial e enviada à Justiça Pública de Cel. Fabriciano em data de 04/11/2021, conforme recibo arquivado na Unidade Policial.

A arma fazia parte do processo judicial 0009461-27.2021.8.13.0194. Desta forma, sugerimos o contato com a Assessoria de Imprensa do Poder Judiciário para outros esclarecimentos”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Augusto

02 de setembro, 2022 | 16:45

“Vergonha para o judiciário mineiro! Como deixam extraviar uma arma de fogo de dentro de um Fórum? Não a segurança sobre esses artefatos? Um arma usada em um homicídio estava ,mais uma vez, nas mãos de criminosos. As minhas perguntas são: quantos crimes - talvez mais um homicídio- foram praticados com esta arma? Além disso, será que foi somente esta pistola que foi extraviada?
A polícia tira de circulação uma arma, porém, o Poder Judiciário não consegue mantê-la em um local seguro. Nós, contribuintes, mantemos essa justiça e seus funcionários PÚBLICOS! Eles nem nos dão satisfação sobre o que pode ter ocorrido. É triste e vergonhoso esse descaso com a população.”

Zoio de Zoiar

02 de setembro, 2022 | 09:15

“O Judiciário deste país é o rei das regalias e arbitrariedades. Seus integrantes fazem uma verdadeira farra com o dinheiro público, com salários exorbitantes e gastos faraônicos. Ganham muito e produzem pouco, e quando produzem só produzem afim de prestigiar a nobreza deste país ( ricos ). Oh! Mundo tão desigual,tudo é tão desigual. De um lado esse carnaval com o dinheiro público, do outro lado o povo e sua fome total. Quem ousa questionar o Judiciário deste país ? Mais um caso que vai acabar em pizza, ou melhor, em whisky e caviar.”

Seria Cômico se Não Fosse Trágico

01 de setembro, 2022 | 19:14

“Se o TJMG não respondeu é porque tem alguém lá dentro devendo... Bora ver no que vai dar, parabéns ao trabalho jornalístico diário do aço e aguardemos a justiça esclarecer os fatos.
A justiça sob suspeição kkkkk.... que país é esse??? Rir pra não chorar”

Envie seu Comentário