31/12/2010 - 19h55
Acidente mata motociclista na BR-381
Carro e moto se chocam no Jardim Panorama, atravessam canteiro central e arrancam duas palmeiras


Alex Ferreira
ACIDENTE3
Colisão arrancou duas palmeiras e corpo de motorista foi arremessado a mais de 150 metros

Com atualização

IPATINGA – A colisão entre uma moto e um carro matou um motociclista no fim da tarde de hoje.  O acidente aconteceu na BR-381, entre os bairros Veneza e Jardim Panorama, bem em frente à entrada da rua Serra Geral, no bairro Jardim Panorama.

Segundo informações testemunhas o motociclista que conduzia a Honda Twister placa GZZ 8635, de Ipatinga, cruzou bruscamente a pista para saltar o canteiro que separa as duas pistas da rodovia, quando foi colhido pelo Ford Focus placas GVM 9311, de Ipatinga. Mas a versão ainda está sob apuração e as causas do acidente deverão ser definidas pela perícia da Polícia Civil.

A moto e o motociclista foram arremessados contra uma palmeira. Com o impacto a arvore partiu-se ao meio. A moto foi parar do outro lado da pista da BR-381 e o corpo do condutor arremessado a uma distância de quase 150 metros.


Reprodução
I008086.JPG
Edsom Botelho Silva morreu na hora

 

  

O motociclista foi identificado como Edsom Botelho Silva, de 36 anos, morador do bairro Vila Celeste.  O condutor do Ford Focus, Robson Oliveira Marciano, de 19 anos, residente no bairro  Iguaçu, nada sofreu. Com o impacto o Focus também atravessou o canteiro e só parou na outra pista depois de arrancar uma palmeira por inteiro.

 Segundo relatório da Polícia Militar Rodoviária, que atendeu a ocorrência, tudo indica que após sair repentinamente da rua João Patrício de Araújo, no bairro Veneza, sem observar o fluxo do trânsito, o condutor da moto cruzou a BR-381 para realizar um retorno em local proibido. No trecho, apesar de algumas barras de ferro que fecham o antigo retorno, é comum a travessia de ciclistas, motociclistas e pedestres.

 


Alex Ferreira
I008083.JPG
Perícia vai confirmar causas de acidente. Testemunhas insistem que motociclista ia atravessar o canteiro central da BR-381


Alex Ferreira
I008082.JPG
Focus trafegava sentido Governador Valadares, mas foi parar na pista contrária, com a força da batida com a moto

 

 

 

 

 

 

 

  

 

O Air bag do Focus foi acionado, o que pode ter contribuído para que os ocupantes saíssem ilesos. O carro ficou parcialmente destruído. Confira as imagens:

Alex Ferreira
I008087.JPG

Siga o D.A. no Twitter:   @diarioaco

 


 

 

 

 

 



Repórter : Plantão da Reportagem Diário do Aço







ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem. Seu email não será divulgado.











Luila
05/01/2012 - 12h38
Boa Tarde a toda a equipe Jornalística; estamos acompanhando a polêmica do caso JUSTIÇA PARA O EDSON! E estamos sensibilizados com a bravura e perseverança da família da vítima, mesmo porque sabemos que há muitas contra versas e distorções do verdadeiro fato em si. A família em que se retrata BOTELHO, é tradicional na cidade de Ipatinga, e me recordo que vieram de Mesquita para assessorar a prefeitura de Ipatinga. Família esta, de muita boa índole. O que não procede a matéria publicada no dia 9/12/2011. Reafirmo que conhecemos toda a família; até chegando a advogar para a mesma. TODOS SÃO PESSOAS HONESTAS, E PODEM ESTAR CERTOS; DE QUE PRUDENTE ERA A VÍTIMA, POIS QUEM SOMOS NÓS PARA JULGARMOS SEM CONHECERMOS? Que fique ai registrado nesta página nossos sinceros sentimentos com muito pesar de uma perca fundamental para um rapaz que só ficou na história, O EDSON ERA, HONESTO, SÉRIO E PRUDENTE, E ACIMA DE TUDO, UM EXCELENTE PAI DE FAMÍLIA CUMPRIDOR DOS SEUS DEVERES! Contém com nosso total apoio, JAIME REZENDE, ADVOGADO E ASSOCIADOS. 05/01/2012


Luila
29/12/2011 - 19h53
Então; ficamos muito agradecidos de abrir esta página ao publico para haver mais repercução sobre a matéria em si. Se fossemos titularizar esta violência, seria: “ONDE ESTÁ A LEI?” Meus caros jornalistas da Equipe do Diário do Aço e extensivo aos demais, que vêem; muito respeitosamente colaborando com esta família que teve seu ente querido, BRUTALMENTE VITIMADO, no dia 31/12/2010. Em questão, a vítima Edson Botelho de apenas 36 anos; pai de família; em fim, um trabalhador HONESTO e CUMPRIDOR de seus deveres, que INFELIZMENTE, teve sua vida ARRANCADA por um INCONSEQUENTE, de apenas 18 anos, com mais dois ocupantes menores, no interior do veículo; e que “brincavam de ziguezague” na avenida, perdendo o controle do veículo em frente ao Posto Faisão, subindo em cima do canteiro, colhendo em cheio o motoqueiro que ali se encontrava; como comprova matérias publicadas, e o estado de destruição do próprio veículo, vem a proceder a INEXPERIÊNCIA do condutor do Ford Focus. Colocando as LEIS EM PRÁTICA, qual o POR QUE DA NÃO APREENÇÃO DO MOTORISTA, JÁ QUE ERA RECÉM-HABILITADO??? NÃO SERIA O CASO DE PRISÃO IMEDIATA DO CONDUTOR, PARA ATÉ MESMO AVERIGUAÇÕES DO ESTADO EMOCIONAL E PÍSQUICO??? A violência do impacto não procede também com a velocidade alegada. Vamos entrar o 2012 com essas dúvidas? Frisando que, a vítima tinha experiência suficiente conforme o BO da Policia Militar; ou seja, 18 anos de habilitação; por outro lado, já o outro, com ALGUNS MESES DE HABILITAÇÃO! Findando o ano, nossos corações se sensibilizam com TANTA INJUSTIÇA das autoridades competentes, e que não caia no ESQUECIMENTO para que a população se sinta mais segura, porque pelo que me consta, ali é travessia de pedestres, ciclista, motociclistas, ao não ser que façam MUROS DE CONCRETO, DIVIDINDO OS DOIS BAIRROS!!! E que, responsabilizem o culpado, ou, estão esperando novas vítimas??? Franklin Meireles


Luila
28/12/2011 - 14h03
Meus respeitados colegas e toda a redação Jornalística sou Osório de A. Moura, advogado pioneiro da cidade de Ipatinga; AMIGO E VIZINHO do nosso QUERIDO EDSON BOTELHO, que teve sua vida INTERROMPIDA por um MENINO inexperiente COM SUA PRIMEIRA HABILITAÇÃO DE PERMISSÃO, no último dia do ano de 2010, ás 17h30min. A brutal TRÁGEDIA repercutiu muito nos EUA, onde tenho filhos estudando, e minha esposa trabalha também na área, como oficial de justiça. Quero enfatizar a proporção da tamanha INJUSTIÇA para com um ser humano tão honesto; acredito que nessa minha carreira afirmo que era uma pessoa 100%! Acompanhando as matérias, quero esclarecer que a lentidão da justiça é de ROTINA, mesmo por se tratar de vidas ARRANCADAS!!! E principalmente por “playboyzinhos!” Recordo-me que atropelei um bezerro na entrada da minha fazenda há 80 km/h, no ano de 2006, E O TENHO VIVO ATÉ HOJE! Como amigo e companheiro do Edinho, peço apoio á todas as empresas para que divulguem mais a matéria; mesmo porque o BO da Policia Militar não procede; e é por aí que vamos ver a JUSTIÇA SE CUMPRIR! NÃO SE DEIXEM INTIMIDAR, POIS ESTAMOS NA MESMA ÁREA E TORCEMOS POR JUSTIÇA, AFINAL, ESTUDAMOS PARA TAL. FICA AÍ PARA OS LEITORES A MINHA PERGUNTA: “QUAL O VEÍCULO DA MARCA FOCUS (PEQUENO) QUE TRAFEGANDO Á 60 km/h ALEGADO, FAZEM UM ESTRAGO TÃO GRANDE? E QUANTO A LOCALIZAÇÃO; O PAI DE FAMÍLIA, EDINHO, NÃO FOI O PRIMEIRO NEM O ÚLTIMO A TRAFEGAR NAQUELA ÁREA!!! Outro detalhe chave: NÃO APOIEM SEUS FILHOS Á SEREM IMPRUDENTES NO TRÂNSITO, NEM DE AUTOR PASSAR Á VITÍMA; ALÉM DE ANTIÉTICO NÃO PROCEDE COM A NOSSA CONDUTA DE BONS PAIS. UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!


Luila
27/12/2011 - 19h15
Pra começar, aquela BR(381) já está passando dos limites!!! A maioria dos acidentes TRÁGICOS, acontecem lá!!! Porque as autoridades não tomam nenhuma providência com aquela BR??? Afinal, Lei serve para ser cumprida, já a Justiça para ser feita!!! Sobre esse tenebroso acidente, juro que fiquei impressionada com tamanha falta de consideração com os injustiçados, ou seja, a família da vitíma!!! PEÇO UM APELO A JUSTIÇA PARA QUE TOMEM PROVIDENCIAS NA BR-381, POIS AQUELAS "BARRINHAS DE FERRO" NÃO FECHAM ABSOLUTAMENTE DE FATO A PASSAGEM!!! Agora, QUE PAÍS É ESSE, QUE purinquanto NÃO TEM JUSTIÇA FEITA, MUITO MENOS A LEI SENDO CUMPRIDA???!!!


Luila
27/12/2011 - 14h09
Sou Dionísio Salles de Oliveira, e dirijo desde 1952, e francamente nunca ouvir falar entre os quatro cantos do mundo que a 60km/h mata-se um ser humano, não sei onde ha o erro; se foi da Policia Militar de Minas Gerais, ou da Policia Civil, pois pela reportagem; vi que a violência foi ENORME!!! FICAMOS CHOCADOS, TODOS DA MINHA FAMÍLIA!!! Recordo-me que chegamos á procurar os familiares do rapaz, e tomamos conhecimento que era um simples vendedor de churrasquinho do bairro Vila Celeste; porém AMIGO DE TODOS... Resumindo, um ser humano humilde e bom. Também sei que os acidentes acontecem... Mas PERA AÍ, não precisa omitir tanto, pois a população não é boba e se revoltam com tantas mentiras calabrosas!!! FICA AÍ MEU DESABAFO: “ADVOGADOS FORMAM PARA PREGAR A JUSTIÇA, E NÃO A MENTIRA, INDEPENDENTE DE SER FAMÍLIA OU NÃO!!!"VALORISEM MAIS A VIDA, E PONHAM-SE NO LUGAR DOS FAMILIARES DA VITÍMA, OU ESTÃO QUERENDO TAMBÉM SER PROMOTOR DE ACUSASÃO???????


Luila
27/12/2011 - 13h43
Boa tarde equipe de Jornalismo,sou Lucia Silva, sogra do Edson Botelho, pai de família que foi morto como se fosse um animal no dia 31/12/11, em cima do canteiro entre os bairros Veneza/Panorama. Estava no EUA na epoca, e me recordo que ficamos questionando que PAIS É ESSE, QUE MATA, CORRE, NAO É PRESO, PORQUE FUGIU, E AINDA O BOLETIM DE OCORRENCIA É FEITO TODO FAVORAVEL AO ASSASINO, pois até mesmo um analfabeto saberia que 60km/h não faria tanto desastre ecologico, e lançaria um corpo a 160 metros, so se fosse de um animalzinho BEM PEQUENINO, E COM MAIS PENAS DO QUE CARNE!!Me lembro que foi muita repercursao em CANERICA CYT( EUA )!!! QUE VERGONHA PARA ESSES PAIS QUE DÃO CARRO PARA INCONSEQUENTES ASSASSINAREM PESSOAS COMO SE FOSSEM ANIMAIS, DIZEM QUE SOGRA É ALMA PENADA, MAS MINHA RELAÇAO COM O EDINHO ERA DE MÃE PARA FILHO, E CONFESSO QUE NAO CONHEÇIA PESSOA MELHOR DE CARATER E INTEGRIDADE... AI VAI MEU APELO: " PORQUE NÃO HOUVE PRISAO IMEDIATA, JÁ QUE O ACIDENTE TEVE VITIMA ISTANTANEAMENTE, E O ASSASSINO TINHA APENAS CARTEIRA DE PERMISSAO(INESPERIENTE E EM TREINAMENTO)??? QUE DEUS POSSA VIR A PERDOAR ESSES PAIS, QUE TAMBEM SAO INCONSEQUENTES E ARROGANTES, ACHANDO-SE QUE AINDA TEM ALGUM DIREITO DE TIRAR VIDAS. QUANTOS CARROS AINDA VOCES VÃO COMPRAR PARA O FAVORECIMENTO DE TRAGEDIAS COMO ESSA???


Luila
27/12/2011 - 13h14
esse acidente me comoveu!!


Vinicius Oliveira
21/12/2011 - 18h48
Relembrando o acidente de 31/12/2010 do motociclista Edsom Botelho, venho à pedir um apelo a população Ipatinguense pois tambem sou motociclista e trato da minha familia com esta profissao e confesso que por varias vezes passei por aquelas barras de ferro que antigamente era até de livre acesso para a outra pista, e peço a atenção dos motoristas que trafegam no local com menor velocidade, pois o local se trata de um perimetro urbano que se retrata até de uma avenida ( Pedro Linhares ) e não propriamente uma BR. S.O.S MOTORISTAS DE CARTEIRA DE PERMISSÃO, filinhos de papai.Mais atenção, pois ser-humano não é cachorro nem porco,para terem as vida arramcadas,interrompidas por inconsequentes no volante que se preucupou mais com o estrago do seu carrinho do que com o rapaz que voou 150 metros.DETALHE: o motorista que vitimou um pai de familia ficou tao abalado que uma semana depois foi visto na "estaçao do shop" no bairro Caçula, já com outro veiculo. Isso é que é traumatizante ÓOH MAMAE, ÓOH PAPAI; DÊ EXEMPLO, NÓS PRECISAMOS SOBREVIVER TAMBEM... E AJUDAM A FAZER JUSTIÇA, E NAO A INCUBRI-LA... CONTRIBUINDO ASSIM PARA NAO HAVER NOVAS VITIMAS... Sejam SENSATOS!!!


Luila
21/12/2011 - 16h41
Estamos findando mais um ano, e sem uma solução para o terrível acidente ocorrido por volta das 17h30min, entre a travessia do bairro Veneza e Panorama, que vitimou um pai de família, Edson Botelho Silva. Como os outros comentaristas, estamos chocados de saber que ainda não foram tomadas providencias alguma para a solução do problema! Agora perguntamos: " Um veículo a 60km/h mata um cachorro?" NÃO!!! Muito menos um corpo, que foi arremessado a mais de 150 metros, isso porque “estava” de 60/km/h!! E ainda derrubando 3 palmeiras centenárias!!! Apesar das duvidas serem muitas, fazemos um pequeno questionário: Srs. Governantes, está aí mais uma eleição, o que vai nos prometer desta vez? Em um local de trafico intenso de pedestres, ciclistas e motociclista vale a pena investir mais. Aí vai outra pergunta: O valor de uma vida se compara ao custo de tomar uma providencia imediata para salvar outras? Concluindo: sejam mais conscientes no transito e dirijam com mais atenção respeitando a velocidade permitida, para uma visibilidade melhor e maior, podendo assim evitar com uma simples frenagem um acidente fatal,como o ocorrido no dia 31/12/2010. Todos os apoiadores de JUSTIÇA das faculdades de Direito de Ipatinga, que lutam por um transito melhor, e uma justiça maior e respeitável!


Luila
21/12/2011 - 16h23
Estamos findando mais um ano, e sem uma solução para o terrível acidente ocorrido por volta das 17h30min, entre a travessia do bairro Veneza e Panorama, que vitimou um pai de família, Edson Botelho Silva. Como os outros comentaristas, estamos chocados de saber que ainda não foram tomadas providencias alguma para a solução do problema! Agora perguntamos: " Um veículo a 60km/h mata um cachorro?" NÃO!!! Muito menos um corpo, que foi arremessado a mais de 150 metros, isso porque “estava” de 60/km/h!! E ainda derrubando 3 palmeiras centenárias!!! Apesar das duvidas serem muitas, fazemos um pequeno questionário: Srs. Governantes, está aí mais uma eleição, o que vai nos prometer desta vez? Em um local de trafico intenso de pedestres, ciclistas e motociclista vale a pena investir mais. Aí vai outra pergunta: O valor de uma vida se compara ao custo de tomar uma providencia imediata para salvar outras? Concluindo: sejam mais conscientes no transito e dirijam com mais atenção respeitando a velocidade permitida, para uma visibilidade melhor e maior, podendo assim evitar com uma simples frenagem um acidente fatal,como o ocorrido no dia 31/12/2010.


Luila
21/12/2011 - 15h27
Isso é um horror!!


FACIDATA AUTOMOCAO COMERCIAL LTDA
04/01/2011 - 19h52
eu também gostaria de saber a que velocidade estava o focus?


EMPRESA METROPOLITANA DE COMUNICACAO LTDA
04/01/2011 - 11h54
O leitor Carlos Eduardo entrou em contato com o jornalismo@diariodoaco.com.br e deixou a seguinte mensagem: Carlos Eduardo 09:50 (2 horas atrás) "Lamentável esse acidente violento no último dia do ano de 2010, marcado por tantas colisões e mortes no trânsito. As pessoas estão enfurecidas na direção dos carros e motos. Poucos respeitam a sinalização e o direito do outro. Ontem, segunda-feira às 19h30 um motoqueiro quase "passou em cima de mim" quando o sinal abriu para que eu cruzasse a avenida Brasil, no Iguaçu. Ele avançou o sinal vermelho bem depois que o sinal tinha fechado, em alta velocidade. Se eu não tivesse freado bruscamente minha arrancada, estaria lá OUTRO MOTOQUEIRO MORTO. Agora, sobre o acidente na BR-381 no Veneza/Panorama, tenho duas observações. PRIMEIRO porque ainda não foram tomadas providências para fechar, de fato, a passagem?. Do jeito em que está, com aquelas barrinhas de ferro a passagem é um convite à infração, que no caso do Edinho terminou em morte. OUTRA COISA IMPORTANTE: Nenhum jornal divulgou a que velocidade estava esse Ford Focus, que colheu o motociclista no cruzamento irregular. Se estivese a 60km/h, que é o máximo permitido no local, o carro teria provocado tanta destruição? Aguardamos respostas".











OUTRAS NOTÍCIAS DO CADERNO POLÍCIA



22/12/2014 - 07h02

21/12/2014 - 22h11

21/12/2014 - 21h23

21/12/2014 - 20h12

20/12/2014 - 18h00

20/12/2014 - 15h00

20/12/2014 - 10h32

20/12/2014 - 09h26

19/12/2014 - 19h16

19/12/2014 - 15h01

19/12/2014 - 14h01

19/12/2014 - 14h00

19/12/2014 - 06h34

18/12/2014 - 20h00

18/12/2014 - 16h00


ANTERIOR    2 3 4 5 6 7     PRÓXIMO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS



22/12/2014 - 09h53

22/12/2014 - 09h27

22/12/2014 - 09h17

22/12/2014 - 09h09

22/12/2014 - 07h21

22/12/2014 - 07h02

22/12/2014 - 06h32

21/12/2014 - 22h11

21/12/2014 - 21h23

21/12/2014 - 20h12

21/12/2014 - 12h54

21/12/2014 - 12h51

21/12/2014 - 00h00

20/12/2014 - 20h00

20/12/2014 - 20h00


ANTERIOR    2 3 4 5 6 7 8 9     PRÓXIMO