23 de agosto, de 2016 | 16:06
Projeto organiza associações
A iniciativa contempla associações e produtores com palestras e orientações técnicas
DA REDAÇÃO - Na próxima sexta-feira, 26, entre 13h e 17h, o Instituto Cenibra promove mais uma edição do Projeto Ativação, em Bom Jesus do Galho.A iniciativa contempla associações e produtores com palestras e orientações técnicas para a organização das instituições, regularização documental, articulação e prospecção de mercado e sugestão para obtenção de recursos e parceiros na iniciativa privada e no poder público.
No geral, as entidades têm limitações em obter recursos para desenvolver suas atividades e não possuem um planejamento, realizando de forma intuitiva suas ações a partir da observação de uma necessidade na comunidade.
Esta é mais uma estratégia para contribuir com o desenvolvimento regional de forma efetiva, organizada, estimulando o potencial de geração de trabalho e renda”, declara a coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, responsável também pelo Instituto Cenibra, Leida Hermsdorff Horst Gomes.
As associações comunitárias são criadas para integrar as ações dos associados (agricultores e trabalhadores rurais) em benefício da melhoria do processo produtivo e da própria comunidade à qual pertencem. Cada comunidade tem uma cultura e estrutura própria, as quais influenciam a forma de ação e organização das associações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















