adriana 728x90

25 de agosto, de 2016 | 17:00

Situação de hospitais permanece sem Solução

Atendimento deve ser suspenso nas duas unidades

Wôlmer Ezequiel
Hospitais estão sem contrato referente ao SUSHospitais estão sem contrato referente ao SUS
IPATINGA – A situação dos Hospitais São Camilo de Coronel Fabriciano e de Timóteo permanece sem solução. As unidades estão sem convênio com o governo do Estado, referente ao Sistema Único de Saúde (SUS). O coordenador do Pronto Socorro de Fabriciano, Diego Emanuel Ribeiro Reis, afirma que os terceirizados irão completar três meses sem receber salário e, diante de um quadro de incerteza, o atendimento ao SUS deve ser suspenso nos próximos dias.

A situação foi denunciada no mês de julho. Dias depois, os prefeitos de Coronel Fabriciano e Timóteo, Rosângela Mendes e Keisson Drummond, respectivamente, acompanhados do superintendente regional de Saúde, Wagner Barbalho, informaram que o problema jurídico havia sido solucionado. “Aquela nota sobre a situação resolvida era mentirosa, foi pago um valor referente à metade do atraso, mas ainda estamos sem receber e a instabilidade é grande. Aproximadamente 40% do pessoal (todo o terceirizado) vive essa situação. Não deram nenhum posicionamento. O Estado está enrolando”, pontuou.

Diego Reis acrescenta que não existe contrato com o SUS e não existe mantenedor financeiro nas unidades de Fabriciano e Timóteo. “Entre sexta-feira (26) e sábado o atendimento em Timóteo deve parar. Já no São Camilo de Fabriciano isso deve ocorrer entre terça e quarta-feira, isso referente ao SUS”, adianta.

Estado
Por meio de nota, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano informou que está trabalhando junto à Secretaria de Estado de Saúde para que os contratos entre os dois Hospitais São Camilo sejam readequados e restabelecidos.

“Informamos, ainda, que estamos aguardando posição da Diretoria de Contabilidade e Finanças da SES. Atualmente, encontra-se em processo de análise na Assessoria Jurídica uma nova contratualização com ambos os hospitais”, conclui a nota.

Repórter: Bruna Lage

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário