08 de setembro, de 2016 | 16:41
Alunas do Unileste vencem concurso do Minascon
Quatro alunas do Unileste ficaram em primeiro lugar no concurso
DA REDAÇÃO - Quatro alunas do Centro Universitário de Ipatinga (Unileste) ficaram em primeiro lugar no concurso Mãos à Obra”. A premiação ocorreu na quarta-feira (7), no Expominas, em Belo Horizonte. Com o projeto sobre argamassa sustentável, feita com pneus, as ganhadoras levaram o prêmio no valor de R$ 5 mil. O concurso faz parte da programação oficial do Minascon 2016.Paula Lopes Miranda, Izabela Alves Amorim, Luana Ferreira Campos e Jéssica Pereira Saar comemoraram muito a primeira colocação. Para a gente chegar aqui, nos capacitamos e preparamos muito”, relata Luana Campos. Já Paula Miranda avalia que, bem mais do que o prêmio em dinheiro, ficou o aprendizado. O Mãos à Obra é uma janela de oportunidades na qual podemos mostrar o nosso trabalho e conhecer novas tecnologias”, resume.
Além de cursarem engenharia civil na Unileste, em Ipatinga, as jovens também participam do Futuros Engenheiros, programa do Sistema Fiemg que contribui para uma formação complementar mais prática dos estudantes de engenharia.
O segundo lugar do concurso ficou com os alunos da PUC Minas, de Belo Horizonte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















