16 de setembro, de 2016 | 12:04
Os Irmãos Pianistas
Ipatinguenses Jordan e Jennifer Pereira seguem fazendo sucesso ao piano pelo mundo afora
Os irmãos ipatinguenses Jordan Alexander Gomes Rodrigues Pereira, de 14 anos, e Jennifer Alexandra Gomes Rodrigues Pereira, de 16, têm motivos de sobra para comemorar em 2016, mesmo que o ano ainda não tenha terminado.Jennifer obteve o 2º lugar e Jordan o 3º no Concurso Internacional Piano Talents, realizado em junho, em Milão, na Itália. Em agosto eles foram ao Festival Internacional de Piano na Cushing Academy, nos Estados Unidos, onde conheceram o pianista Nélson Freire.
Jordan apresentou um recital solo por ter obtido o 1º lugar na competição em 2015, quando foi o mais novo concorrente. Ao final, Jennifer obteve o 1º lugar e ganhou uma bolsa para participar no próximo evento e o direito de realizar um recital solo em 2017.
Ainda em agosto, Jennifer foi ao Festival Internacional de Piano no teatro Ehrbar Hall, em Viena, na Áustria, tocando peças de Bach, Brahms, Scriabin e Mozart, além das Paulistanas 1 e 4, de Cláudio Santoro.
Foi uma ótima experiência, nas palavras da jovem pianista: Conhecer Viena e ter a experiência de tocar aqui foi inesquecível. Toda a cidade respira música clássica, ouve-se este tipo de música nos ambientes públicos, nos táxis, onde estivermos. É uma cultura totalmente diferente. Além disso, é linda. Espero poder voltar em breve”.
De volta ao Brasil, ela se apresentou na Segunda Musical, no teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Jordan e Jennifer somam 92 premiações ao longo de 10 anos de estudo de piano, e têm projetos audaciosos a curto, médio e longo prazo.
O governo de Minas Gerais, através do programa Música Minas, destinou uma verba prevista em edital para auxiliar a participação de Jordan e seu professor no concurso em Milão, assim como para Jennifer e sua professora, Júnia Canton, na participação em Viena.
Alessandro Pereira, pai de Jordan e Jennifer, não hesita em afirmar: Eles são meninos talentosos e de grande futuro. Até hoje não medimos esforços para tentar dar o melhor a eles, mas estamos sendo obrigados a interromper as aulas, por falta de condições financeiras. Mas o sonho não termina aqui e vamos achar uma forma de mantê-los se aperfeiçoando musicalmente. Vamos encontrar um jeito”, conclui Alessandro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













