PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

03 de outubro, de 2016 | 20:02

UBS é fechada por servidores depois de roubo a mão armada

Suspeito do assalto foi preso ainda na segunda-feira pela Polícia Militar, no Vale do Sol

Divulgação
Revoltados com assalto, servidores fecharam os portões da UBS Vila CelesteRevoltados com assalto, servidores fecharam os portões da UBS Vila Celeste
Um servidor público foi atacado por um assaltante nesta segunda-feira em uma Unidade Básica de Saúde no bairro Vila Celeste. Revoltados com a falta de segurança, funcionários fecharam os portões da unidade, em protesto. Ainda nesta segunda-feira, a Polícia Militar prendeu o suspeito do assalto e fazia buscas para recuperar o que foi roubado.

O roubo foi registrado por volta de 10h desta segunda-feira na avenida Forquilha, bairro Vila Celeste. O servidor público B.V.P., de 31 anos, informou para a Polícia Militar que fazia atendimento médico no posto de saúde, quando o estabelecimento foi invadido por um homem magro, de cor parda, vestindo camisa preta e bermuda.

Com uma das mãos na cintura, e segurando um objeto que alegava ser uma arma, anunciou o roubo e levou da vítima um cordão e uma pulseira em ouro. O assaltante fugiu em uma bicicleta sentido ao Vale do Sol. Com base em informação de testemunhas, policiais saíram em rastreamento e, pelas características, chegaram a Adevânio José Pereira, de 31 anos, como o suspeito de praticar o assalto.

O homem tinha um cadastro na própria unidade de saúde e foi reconhecido por testemunhas. Adevânio José Pereira também já tinha uma passagem antiga, por homicídio e confessou à Polícia Militar que vendeu a pulseira e o cordão por R$ 20 na praça, por não saber que se tratava de ouro.

Insegurança

O Sindicato dos Servidores (Sintserpi) informou, no fim da tarde passada, que a UBS permaneceu fechada durante todo o dia, pois os funcionários não se sentem seguros para reabrir o posto.

A presidência do Conselho de Saúde foi comunicada e respondeu que adotará providências, com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã. Uma reunião ficou agendada para esta terça-feira (4), quando os servidores decidirão pela reabertura ou não, da UBS.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário