03 de novembro, de 2016 | 17:07

Unileste sedia nesta sexta palestra sobre Diversidade Cultural e Direitos Humanos

A palestra será dada pela pedagoga e ex-ministra Nilma Lino Gomes

Divulgação
A pedagoga Nilma Lino GomesA pedagoga Nilma Lino Gomes
O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) recebe nesta sexta-feira (4), uma palestra sobre “Diversidade Cultural e Direitos Humanos”, ministrada pela pedagoga Nilma Lino Gomes, ex-ministra do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos do governo Dilma Rousseff. O evento é gratuito e ocorre a partir das 19h, no Teatro João Paulo II. As vagas são limitadas à capacidade do teatro.

A coordenadora do curso de Pedagogia do Unileste, Tereza Cristina Monteiro Cota, explica que o evento será uma oportunidade de refletir sobre o atual cenário político que o Brasil atravessa. “O objetivo é estimular um olhar crítico e reflexivo sobre diversidade cultural, os valores éticos, os direitos humanos, a justiça, o diálogo e solidariedade como parte da formação geral de nossos alunos”, explica a docente.

O público externo poderá se inscrever antecipadamente pelo telefone (31) 3846-5652. Os alunos do Unileste poderão fazer suas inscrições via Aluno On-line pelo site da instituição. As vagas são limitadas.

Nilma Lino Gomes é pedagoga, mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutora em Antropologia Social pela USP e pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra. Integra o corpo docente da pós-graduação em Educação, Conhecimento e Inclusão Social da Faculdade de Educação da UFMG. Foi coordenadora-geral do Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão de Ações Afirmativas na UFMG e, atualmente, integra a equipe de pesquisadores desse Programa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário