PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

28 de setembro, de 2011 | 00:05

Pátio de apreensão e remoção de veículos é inaugurado

O espaço tem capacidade para comportar cerca de cinco mil veículos

Danúbia Mota


Pátio inaugurado

IPATINGA – Dezenas de autoridades e convidados compareceram na manhã de terça-feira (27) à avenida José Cândido de Meire, nº 1005, bairro Bethânia, para a inauguração do Pátio de Apreensão e Remoção de Veículos em Ipatinga. O novo pátio foi credenciado pelo Departamento de Transportes de Minas Gerais (Detran/MG) no dia 23 de setembro e está sob responsabilidade do Auto Socorro Bouzada, do grupo Mavimoto. O espaço tem capacidade para comportar cerca de cinco mil veículos.
De acordo com o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ipatinga, Werley Glicério Furbino de Araújo, o pátio vai receber todos os veículos apreendidos por infração de trânsito, de natureza e de competência do Detran. E as exigências quanto ao espaço foram cumpridas. “Deveria comportar uma média de 1% da frota de veículos que o município tem cadastrado totalmente. Em Ipatinga exigia-se uma média de 10 mil metros quadrados de área e 30% dela deveriam ser cobertos. Além disso, o solo deveria ser coberto com asfalto, cimento ou qualquer outro material que impedisse contato do pneu com a terra”, explicou.
Segundo Ricardo Bouzada, da empresa responsável pelo novo pátio, a inauguração é importante para os proprietários de bicicletas, motocicletas e veículos automotores que serão removidos ou apreendidos por autoridades de trânsito. “A empresa entrega hoje uma área com infraestrutura completa que pretende garantir a integridade do veículo apreendido desde a sua chegada até a sua entrega na mão do proprietário”, contou.
O presidente da Câmara de Ipatinga, Nardyello Rocha, enfatizou a questão da segurança dos veículos e a garantia do patrimônio da pessoa que tem seu veículo apreendido. “É importante ressaltar sobre a vistoria nos veículos realizada antes da entrada no pátio, e a garantia de que o cidadão terá ressarcido o seu patrimônio na íntegra. A Câmara recebe diuturnamente as reclamações a respeito dessa situação. Vale comentar que o pátio que existia foi útil dentro do seu tempo”, ressaltou.
O prefeito de Ipatinga, Robson Gomes (PPS), destacou também a necessidade da proteção aos veículos apreendidos. “Este pátio vai trazer a proteção ao patrimônio das pessoas, além de garantir a questão da saúde pública. Penso que credenciamentos de outros pátios têm que se basear no parâmetro mínimo dessa estrutura que estamos recebendo”, relatou.
Abrangência
Com área de 12 mil metros quadrados, o pátio receberá bicicletas, motocicletas e automóveis apreendidos nas cidades de Ipatinga, Belo Oriente, Naque, Periquito, Açucena, Iapu e Bugre, por não possuírem uma unidade da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
Segundo o delegado regional de Polícia Civil, João Xingó de Oliveira, o município de Timóteo já possui um pátio credenciado junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais. E Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso já estão em fase final de credenciamento de seus pátios.

Limoeiro
O delegado João Xingó informou também que o pátio credenciado que fica no bairro Limoeiro já está desativado. “Foi dado um prazo para o proprietário para se adequar às normas previstas na portaria e na resolução do governo do Estado. Haverá leilão das bicicletas, motocicletas e veículos que se encontram apreendidos naquele pátio e estão em condições boas. Acredito que em breve”, concluiu.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário