17 de janeiro, de 2012 | 00:06
Acidente mata pai e deixa filho ferido na BR-381
Carreta carregada com minério tomba em curva em Antonio Dias e deixa um morto e um ferido
ANTÔNIO DIAS - No início da noite deste domingo (15), o motorista Nei Dias Duarte, de 50 anos, morreu após sofrer um grave acidente no quilômetro 307 da BR-381, trecho do município de Antônio Dias. Ele estava numa Scania que tombou na estrada, e cuja carga de minério granulado comprimiu a cabine do veículo.
Nei dirigia a Scania placas GXS-0376 (Ipatinga), e na cabine viajava o filho, o estudante Alexandre de Melo Reggiani Duarte, de 18 anos. Eles viajavam sentido a Belo Horizonte e, cerca de três quilômetros depois do trevo de acesso para Antônio Dias, Nei perdeu o controle do veículo.
Segundo o sargento Menezes, do Corpo de Bombeiros, algumas testemunhas apontaram que viram a carreta trafegando em zig-zag. Há suspeita de perda dos freios, fato que será investigado pela perícia da Polícia Civil. A Scania tombou e o peso da carga destruiu a cabine, prendendo pai e filho entre as ferragens.
Equipes dos militares dos bombeiros, com o apoio do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) de Nova Era, participaram da retirada das vítimas. Alexandre foi encaminhado na ambulância dos bombeiros e levado para o Hospital Vital Brazil, em Timóteo.
Nei não resistiu e morreu antes ainda de ser resgatado. O seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. A vítima, que era casada pela segunda vez, morava na avenida Forquilha, no bairro de mesmo nome. Segundo familiares, o enterro do corpo da vítima será feito na região de Ferros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]