21 de março, de 2012 | 11:25
1ª DRPC tem novo delegado regional
Alexsander Esteves assume vaga de Xingó, que pediu afastamento por causa de investigação de corregedoria
IPATINGA - Ao ser apresentado na manhã desta quarta-feira, como novo delegado regional da Polícia Civil, o delegado Alexsander Esteves Palmeira disse que o cargo representa mais um desafio em sua carreira profissional.
Alexsander, que já foi delegado seccional da PC em Coronel Fabriciano e atualmente era Delegado Adjunto da Primeira Delegacia em Ipatinga. Atuava também na delegacia de Furtos e Roubos de Ipatinga e na coordenação do plantão regionalizado da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga (DRPC).
Nosso foco será o cumprimento da Constituição Federal nas funções da Polícia Judiciária, que é a descoberta e elucidação das infrações penais”, destacou.
O novo delegado regional foi apresentado aos demais delegados de Polícia Civil da regional de Ipatinga, em reunião na manhã desta quarta-feira (21) na sede do 12º Departamento de Polícia Civil (DPC), no bairro Iguaçu.
Alexsander Esteves assumiu o cargo que ficou vago com o afastamento de João Xingó de Oliveira, para o esclarecimento de denúncias de seu envolvimento em uma rede de corrupção dentro da Polícia Civil no Vale do Aço, segundo denúncia apresentada pelo presidente da Câmara e delegado aposentado, Francisco Pereira Lemos.
O novo delegado regional disse que espera desenvolver um bom trabalho. Meu nome foi referendado pelo nosso chefe da Polícia Civil, Dr. Jairo Lélis, vejo motivação entre os policiais de carreira e, portanto, vamos em frente”, assinalou.
O chefe do PDC no Vale do Aço, Valter Felisberto, disse que a indicação do nome para o comando da 1ª DRPC partiu de um ato da Chefia da PC em Belo Horizonte. Depois, será decidido ser haverá nova mudança.
MAIS:
Delegado regional pede afastamento - 19/03/2012
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]