25 de maio, de 2012 | 23:21

Relação entre mãe e filho gera revolta em penitenciária

Incidente por revolta contra caso familiar deixa três presos com queimaduras graves

Alex Ferreira


Penitenciária de Ipaba
Uma relação íntima entre um preso e sua mãe motivou uma grande confusão na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, nessa sexta-feira.

Dois presos saíram com ferimentos graves e outro com ferimentos leves, por causa do desentendimento entre eles acerca do comportamento de um dos colegas.

Segundo relatório policial, Francisco Sales da Silva, o “Ceará”, 25 anos, mantém com sua mãe uma relação íntima há vários anos. Os colegas de cela Denis Gonçalves da Silva e Cássio Tiago Rodrigues não concordam com essa relação, agravada nas visitas íntimas entre mãe e filho na penitenciária.

Revoltados com a situação, os dois colegas ameaçavam a vida de Francisco. Os agentes penitenciários interceptaram as informações e, para evitar qualquer confusão ou mesmo um crime, colocaram Francisco na cela do Centro de Observação Criminológica (COC).

O preso ficou revoltado com a situação e ontem colocou fogo em colchões da cela. O incêndio ficou fora de controle e provocou queimaduras de segundo e terceiro graus no detento e em Denis, cuja situação é mais grave. Cássio está fora de perigo, segundo informou no começo da noite de ontem o diretor da PDMC, Adão dos Anjos.

Ainda segundo o diretor da penitenciária, até a tarde dessa sexta-feira havia a possibilidade de transferência dos presos para o setor de queimados do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Entretanto, os dois feridos mais graves, Francisco e Denis, permaneceram internados no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, a relação incestuosa entre o detento e sua mãe é antiga. Consta em um processo judicial que a mãe admitiu formalmente que “desde os 18 anos tem o filho como o seu homem e não como filho”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário