19 de fevereiro, de 2014 | 00:05
Trio envolvido em roubo a motel é condenado a 17 anos de prisão
Crime ocorreu em agosto de 2013 em um estabelecimento no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga
IPATINGA Roubo, corrupção de menores e furto foram os crimes que levaram três jovens a serem condenados a 17 anos de reclusão em regime fechado cada um. Lucas Pereira dos Santos, Guilherme Carlos dos Reis Silva e Carlos Henrique Almeida Neves foram julgado culpados e condenados na semana passada pelos crimes cometidos em agosto de 2013.
No dia 17 daquele mês os três rapazes, na companhia de dois adolescentes, furtaram dois GM Corsa no bairro Nova Esperança, em Timóteo. Em seguida, os cinco seguiram em direção a Ipatinga e pararam no Motel Mont Blanc, no bairro Jardim Panorama.
Eles se passaram por clientes e entraram no estabelecimento. Em seguida, de posse de armas de fogo, renderam 11 pessoas que estavam dentro do motel, incluindo clientes nas suítes e funcionários. O grupo roubou pertences dos casais e cerca de R$ 1.600 do caixa do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu os envolvidos antes que eles pudessem sair do local. Os pertences roubados e as armas utilizadas no crime, dois revólveres e uma faca, foram apreendidas com o bando.
Conforme consta no processo, Carlos, Lucas e Guilherme foram indiciados pelo crime de furto, corrupção de menores e onze vezes pelo crime de roubo à mão armada.
Apesar da confissão dos envolvidos e da alegação por parte deles de que Lucas teve uma participação menor, a juíza Ludmila Lins Grilo, da 1º Vara Criminal, considerou que a culpabilidade dos três foi a mesma.
Cada um dos réus foi condenado a 17 anos, quatro meses e 25 dias de prisão em regime fechado. Eles saíram do Fórum Valéria Vieira Alves e retornaram para o presídio. Poderão recorrer da sentença, trancafiados.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
Grupo leva mais R$ 1.500 em assalto a motel - 17/08/2013
Curta:
Diário do Aço no Facebook
Twitter: @diarioaco
G+
MAIS:
Táxi usado em assaltos é encontrado abandonado - 18/02/2014
Trio preso após furto no Restaurante Popular - 18/02/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]