
21 de maio, de 2014 | 19:01
Acidente fatal na expansão do shopping do Vale do Aço
Testemunhas disseram que caminhão começou a movimentar e motorista correu para tentar chegar à cabine
Atualizada às 23/05/14 - 15h
IPATINGA Um homem morreu atropelado por um caminhão munck no fim da tarde dessa quarta-feira. O acidente foi registrado no estacionamento do Shopping do Vale do Aço, próximo à área da obra de expansão do centro de compras.
Testemunhas relataram que o caminhão tipo munck estava estacionado, porém, provavelmente desengrenado. Em determinado momento, o veículo começou a se mover.
Identificado no local como José Ribamar, o motorista do caminhão foi alertado da situação e tentou impedir que o veículo continuasse a se deslocar. Testemunhas relatam que José de Ribamar Lopes da Silva, de 58 anos, correu em direção ao veículo, na tentativa de entrar na cabine, mas tropeçou. José Ribamar caiu debaixo do veículo e foi atropelado pelas rodas traseiras.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe. O corpo de José Ribamar foi recolhido ao IML de Ipatinga, no começo da noite de ontem.
O DIÁRIO DO AÇO apurou que Ribamar era funcionário da empresa Rodoviário Ferreira, proprietária do caminhão, contratado pela construtora Inova TS. Na obra, a construtora contrata serviços de vários prestadores, entre eles, o de transporte e guidaste. Segundos antes do acidente, Ribamar havia desembarcado do caminhão para assinar os papéis dos serviços prestados no dia.
Nota de esclarecimento sobre acidente fatal
Em razão da notícia que está circulando na imprensa, a respeito do acidente com vítima fatal na obra de expansão do Shopping do Vale, a iNOVA TS Engenharia apresenta os seguintes esclarecimentos:
Sobre o acidente ocorrido na tarde dessa quarta-feira, dia 21/05, envolvendo o funcionário de uma de nossas empresas contratadas, o motorista José de Ribamar Lopes da Silva.
O funcionário estava concluindo seu expediente de trabalho e fazendo o relatório padrão das horas trabalhadas, quando o caminhão começou a descer. Ele tentou correr para parar o veiculo, mas infelizmente tropeçou e caiu debaixo do caminhão.
Lamentamos essa fatalidade e prestamos total apoio à família.
As causas do acidente já estão sendo analisadas pelos órgãos competentes e estamos tomando todas as providências legais para facilitar a apuração do acontecimento. De igual modo, a empresa dona do caminhão e para qual o motorista trabalhava também está prestando todo o atendimento e apoio aos seus familiares.
Ressaltamos que em todas as obras administradas pela Inova TS Engenharia a preocupação com a segurança é sempre uma questão primordial. Cuidamos com zelo da segurança nas imediações de nossas obras para garantir o bem-estar dos moradores próximos à região, mas principalmente pela proteção de nossos colaboradores e terceirizados.
MAIS:
Acusado de matar PM se entrega - 20/05/2014
PC e PM prendem suspeito de homicídio no Bethânia - 22/05/2014
Segurança pública na região é discutida em mesa redonda - 22/05/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]