12 de julho, de 2014 | 13:27
Presos em Ipatinga suspeitos de assalto a banco em Inhapim
Dois dos envolvidos estavam escondidos em um apartamento no bairro Bom Retiro
DA REDAÇÃO Uma ação conjunta das polícia Civil de Inhapim e Caratinga resultou na prisão de dois rapazes suspeitos de envolvimento em um ousado roubo a uma agência bancária de Inhapim. Os suspeitos do crime, que estavam escondidos em Ipatinga, foram localizados no fim da tarde de sexta-feira, 11. Duas armas e parte do dinheiro roubado foram apreendidas.
O ataque ocorreu quinta-feira (10), em uma agência do Bradesco, no Centro de Inhapim. Três homens armados chegaram em duas motocicletas, invadiram o estabelecimento, renderam várias pessoas e roubaram R$ 127 mil. Com armas curtas e uma escopeta, o trio efetuou três disparos no interior da agência, um tiro de escopeta no cofre e dois tiros para o teto a fim de intimidar as pessoas. Eles também roubaram um colete balístico do segurança e os dois revólveres, encontrados em Ipatinga.
Ao fugir, um dos envolvidos deixou um celular cair dentro da agência. O proprietário do aparelho foi identificado como Cristiano Lopes Cipriano, de 25 anos, já conhecido no meio policial.
A delegada de Inhapim, Tatiane Neves, informou que após o crime a polícia iniciou as investigações. Foi uma ação conjunta entre as polícias das duas cidades, que contou com o apoio do delegado Luís Eduardo e dos investigadores de Caratinga e Inhapim. Tivemos acesso às imagens de câmeras de segurança de alguns estabelecimentos, e chegamos às características físicas dos suspeitos. Em continuidade às investigações, descobrimos que eles estavam escondidos em Ipatinga e que um deles viria a Inhapim na sexta-feira”, explicou.
A delegada explicou que a polícia monitorou durante todo dia o apartamento em que os suspeitos estavam escondidos, localizado na avenida Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. No local, estavam Igor Aleixo Francislau, de 18 anos, e Lucas Neves Franças Santana, de 22 anos.
No fim da tarde de sexta-feira, Igor seguiu em um veículo com destino a Inhapim. Próximo a cidade de Iapu, a Polícia Civil interceptou o carro e prendeu Igor. Ao dar buscas no rapaz, nada de ilícito foi encontrado com ele, apenas as chaves do apartamento.
Em seguida, os policiais retornaram ao imóvel no bairro Bom Retiro e prenderam Lucas. No local foi encontrada uma parte do dinheiro roubado do banco, cerca de R$ 30 mil, e roupas ainda com etiquetas, possivelmente compradas com o dinheiro do assalto. As armas que foram roubadas dos seguranças da agência também foram recuperadas.
Negativa
Os dois jovens negaram envolvimento com o crime, porém não souberam justificar a procedência do material encontrado. Lucas afirmou que tinha as armas para fazer sua própria segurança e o dinheiro ele conseguiu com seu trabalho como lavador de carros.
Os delegados responsáveis pela investigação ainda informaram que Igor, quando menor de 18 anos, se envolveu em crimes violentos. Já Lucas era procurado pela polícia por possuir um mandado de prisão em aberto por um crime de roubo.
A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Inhapim. O VW Gol, utilizado pelos assaltantes para fugir de Inhapim, também foi apreendido. O terceiro envolvido ainda é procurado pela polícia.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
Bando armado assalta bancos - 11/07/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
MAIS:
PM apreende dinheiro e droga - 13/07/2014
Casal assalta taxista - 13/07/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















