15 de julho, de 2014 | 18:47
Quadrilha do assalto ao Bradesco
Bando é apanhado em Inhapim com armas usadas em ousado assalto, drogas e moto roubada
DA REDAÇÃO Quatro pessoas suspeitas de envolvimento ao ousado assalto a uma agência bancária foram presas na manhã desta terça-feira. O bando foi localizado na zona rural de Inhapim. Com os integrantes, policiais militares apreenderam armas, drogas ilícitas e dois veículos. Foram detidos, como suspeitos, Alex Junio Procópio, de 20 anos, José Mauro de Souza, de 34 anos, Thaís Gonçalves Ferreira, de 21 anos, e Geraldo Fernandes Oliveira, de 38 anos.
O ataque ocorreu na quinta-feira (10), em uma agência do Bradesco localizada no Centro de Inhapim. Três rapazes, todos armados, desceram de duas motocicletas, entraram no banco, renderam seguranças, funcionários e clientes. Os envolvidos chegaram a efetuar disparos de armas de fogo no interior do estabelecimento, com o objetivo de intimidar as vítimas.
O trio roubou levando cerca de R$ 127 mil, as armas dos seguranças e um colete balístico. Após o crime, os envolvidos fugiram em duas motocicletas.
Na sexta-feira, policiais civis de Inhapim e Caratinga localizaram dois dos envolvidos. Eles estavam escondidos em um apartamento no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Foram presos Igor Aleixo Francislau, de 18 anos, e Lucas Neves Franças Santana, de 22 anos. No imóvel a polícia encontrou duas armas, munição e cerca de R$ 30 mil. Os dois suspeitos chegaram a negar envolvimento com o crime. Um deles disse que tinha ganhado o dinheiro trabalhando em um lavajato.
Mesmo após a prisão de dois dos envolvidos, a Polícia Militar de Inhapim manteve as buscas para localizar outros possíveis autores. Nesta terça-feira, militares receberam denúncias anônimas dando conta que os infratores estariam em uma residência na zona rural de Inhapim, conhecida como Córrego Cachoeirão.
No local, a PM encontrou os quatro suspeitos. E, nas buscas, localizaram meio quilo de maconha, uma escopeta calibre 12 municiada, utilizada no dia do assalto, além de três revólveres calibre 38, dois deles pertencentes aos seguranças da agência bancária.
Também foram apreendidas duas motocicletas. Umas delas foi uma Yamaha XTZ, placa OWV-9638, de Miradouro, furtada no dia 6 de junho deste ano. Já a outra motocicleta é uma CG Titan 10, placa HDS-5571, que possui as mesmas características de um dos veículos utilizado no dia do assalto.
As quatro pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. A participação deles no ataque ao banco ainda é investigada, mas o grupo já chegou à delegacia com as acusações de associação para o tráfico de drogas, receptação de veículo roubado, posse irregular de arma de fogo e formação de quadrilha.
LEIA MAIS:
Presos em Ipatinga suspeitos de assalto a banco em Inhapim - 12/07/2014
Bando armado assalta bancos - 11/07/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
MAIS:
Apreendidos 16 quilos de maconha - 16/07/2014
Detento é flagrado com drogas nas partes íntimas - 16/07/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















