17 de julho, de 2014 | 11:30
Trio é investigado por estupro de vulnerável
O caso foi registrado no bairro Industrial. A vítima é uma adolescente de 12 anos
Atualizada - 17h56
PARAÍSO Foi preso e autuado um rapaz suspeito de abusar de uma menina de 12 anos. O estupro ocorreu na quarta-feira, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Além de Felipe Henrique Silva, de 20 anos, dois adolescentes também têm investigada a participação no crime, que foi regado a drogas ilícitas.
A mãe da menina relatou à Polícia Miliar que, ao chegar em casa, encontrou a filha sob o efeito de entorpecentes e apresentando sinais de violência sexual. Vizinhos relataram que a menina passou o dia longe da residência. Ao procurar pela adolescente de 12 anos, a mãe a encontrou com indícios do ocorrido.
A jovem, por sua vez, relatou que foi com outros dois menores de idade para um barraco na rua Alemanha. No local, havia um terceiro rapaz. A menor de idade informo que os três fizeram o uso de drogas e ocorreu, posteriormente, a conjunção carnal.
Com marcas de mordidas pelo corpo, a adolescente foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga onde foram recolhidas peças íntimas com secreção. Em seguida, a adolescente foi levada ao Hospital Márcio Cunha e permaneceu sob cuidados médicos.
Em diligências, militares localizaram os dois adolescentes apontados pela garota como participantes do crime. Os dois menores infratores negaram. Não tive relação com ela e nem sabia que ela tinha 12 anos. Nunca vim parar na delegacia, e agora essa menina falou essas coisas e eu tô aqui”, afirmou o adolescente de 12 anos.
Já o rapaz de 16 anos também negou. Tenho nada com isso. Ela que ligou pro meu telefone e disse que queria ficar comigo lá na minha casa. Mas eu nunca tive nada com ela”, defendeu-se.
Na manhã desta quinta-feira, o terceiro procurado apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil. Felipe Henrique Silva confessou o crime, foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado ao Ceresp de Ipatinga.
Entenda
A Lei 12.015/09 considera estupro de vulnerável o assédio ou conjunção carnal com pessoa que tem até 14 anos incompletos. A pena pela prática do estupro comum é de 6 a 10 anos de reclusão e a de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão. No caso dos menores de 14 anos, a lei considera estupro mesmo se não houver conjunção carnal.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
Estupro de vulnerável pode gerar pena de 8 a 15 anos de prisão - 11/08/2013
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
MAIS:
Acidente na MG-759 em Pingo Dágua já tem dois mortos - 17/07/2014
Ipatinguense é assassinado em Belo Horizonte - 16/07/2014
Adolescentes lançavam drogas no Ceresp - 17/07/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















