20 de julho, de 2014 | 07:54
Assalta no churrasco e é preso
Jovem queria chaves de uma XRE-300, não conseguiu, foi perseguido e acabou preso com revólver
IPATINGA Um jovem foi preso após cometer um assalto em um churrasquino do bairro Esperança. Ele vai responder pelos crimes de assalto à mão armada e posse de arma de fogo. Perseguido por populares, indignados com ao assalto, o criminosos por pouco não foi linchado.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h deste sábado, na rua Crisântemo, bairro Esperança, em Ipatinga. A.C.S., de 43 anos, relatou para a Polícia Militar que se encontrava em uma barraca de churrasquinho, quando foi abordado por um jovem, armado com um revólver.
O criminoso anunciou o assalto e exigiu que A.C.S entregasse a chave de uma motocicleta Honda XRE300 que estava estacionada nas proximidades.
O alvo do assalto disse desconhecer quem era o dono do veículo. Porém, diante da insistência do bandido, jogou a carteira e o telefone celular ao chão. O assaltante pegou os pertences e iniciou fuga. Ele foi perseguido por testemunhas, que se revoltaram com o assalto.
A Polícia Militar foi acionada e, em rastreamento, prendeu o suspeito do assalto, que foi identificado como Aloízio da Silva Alves, 20 anos.
Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, Taurus, carregado com seis cartuchos, dos quais, cinco intactos e um deflagrado. A arma está com a numeração raspada, o que agrava o crime de posse ilegal de arma de fogo.
O inciso IV do parágrafo único do Artigo 16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) prevê uma pena que varia de três a seis anos de reclusão por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.
MAIS:
Casa na roça em Antônio Dias é assaltada
Adolescentes são preendidos após assalto a taxista
Cresce em Ipatinga a apuração de homicídios
Acidente fatal no bairro Ideal mata guarda camping
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















