20 de julho, de 2014 | 07:54

Assalta no churrasco e é preso

Jovem queria chaves de uma XRE-300, não conseguiu, foi perseguido e acabou preso com revólver


IPATINGA – Um jovem foi preso após cometer um assalto em um churrasquino do bairro Esperança. Ele vai responder pelos crimes de assalto à mão armada e posse de arma de fogo. Perseguido por populares, indignados com ao assalto, o criminosos por pouco não foi linchado.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h deste sábado, na rua Crisântemo, bairro Esperança, em Ipatinga.  A.C.S., de 43 anos, relatou para a Polícia Militar que se encontrava em uma barraca de churrasquinho, quando foi abordado por um jovem, armado com um revólver.

O criminoso anunciou o assalto e exigiu  que A.C.S  entregasse a chave de uma motocicleta Honda XRE300 que estava  estacionada nas proximidades.

O alvo do assalto disse desconhecer quem era o dono do veículo. Porém, diante da insistência do bandido, jogou a carteira e o telefone celular ao chão. O assaltante pegou os pertences e iniciou fuga. Ele foi perseguido por testemunhas, que se revoltaram com o assalto.

A Polícia Militar foi acionada e, em rastreamento, prendeu o suspeito do assalto, que foi identificado como Aloízio da Silva Alves, 20 anos.

Com ele, foi  apreendido um revólver calibre 38, Taurus, carregado com seis cartuchos, dos quais, cinco intactos e um  deflagrado. A arma está com a numeração raspada, o que agrava o crime de posse ilegal de arma de fogo.

O inciso IV do parágrafo único do Artigo 16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) prevê uma pena que varia de três a seis anos de reclusão por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

MAIS:

Casa na roça em Antônio Dias é assaltada

Adolescentes são preendidos após assalto a taxista

Cresce em Ipatinga a apuração de homicídios

Acidente fatal no bairro Ideal mata guarda camping

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário