CÂmara de Ipatinga 728x90

23 de julho, de 2014 | 12:32

Caminhões colidem na BR-381

Motorista teria cochilado ao volante e perdido o controle da direção


Atualizada - 18h02

TIMÓTEO – Duas pessoas ficaram feridas em um acidente no contorno rodoviário da BR-381 na manhã desta quarta-feira. A colisão, que envolveu três caminhões, foi próxima ao bairro Alegre, em Timóteo. As duas vítimas permanecem internadas e o quadro de saúde delas é estável.

 

O inspetor Luciano Sérgio, da Polícia Rodoviária Federal, relatou que o acidente envolveu o caminhão com placas OQX-8011, de João Monlevade, carregado com porcos, outro caminhão com placas MQD-3591, de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, e um caminhão com placas GXS-3541, também de João Monlevade.

 

“Os veículos estavam parados em função das obras de recapeamento na pista. O condutor do caminhão, que transportava porcos, teria cochilado e quando ele acordou, tentou frear, mas não conseguiu. Ele colidiu com o caminhão da frente, o de placas MQD-3591, que foi projetado e se chocou com um terceiro caminhão, de placas GXS-3541, e que estava mais adiante”, relatou.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e ajudou a socorrer as vítimas. Wilson Souza de Oliveira, de 51 anos, que conduzia o caminhão com a carga de suínos, e o passageiro Fabrício Jales, de 23 anos, ficaram presos na cabine do veículo. 

 

Wellington Fred


acidente caminhão porcos


 

O sargento Alex, do Corpo de Bombeiros, explicou que foi necessário o uso do desencarcerador para que as vítimas fossem retiradas. “A cabine ficou completamente destruída com o impacto da colisão. As vítimas foram retiradas das ferragens, imobilizadas, socorridas e levadas ao Hospital Márcio Cunha. O motorista do primeiro caminhão teve fraturas múltiplas nos membros inferiores. Ele ficou com as pernas presas nos pedais do veículo. De toda forma, o quadro de saúde dos dois é estável”, explicou o bombeiro militar.

 

Claudionor Dias de Oliveira, motorista do caminhão que estava no meio, afirmou que a obra da pista deveria estar melhor sinalizada. “Eu estava parado, por causa da obra. O caminhoneiro de trás disse que cochilou, mas quem cochila não dá uma freada dessa não. E acabou que eu colidi o meu caminhão com o cara da minha frente. De toda forma, acho que essa obra tinha que ter mais sinalização, pra evitar esses acidentes”, afirmou.

 

Jovelino Geraldo Barbosa, condutor do caminhão que estava à frente, acrescentou que em todos os anos como caminhoneiro, quase sempre presenciou acidentes em trechos com obras. “Deu pra ver o acidente. Eu procurei puxar o meu caminhão pra sair fora, mas não deu pra evitar a colisão. Tenho 30 anos de experiência em estrada e sempre que há uma parada dessas, por causa de obra, é provável que ocorra um acidente, porque há muitos motoristas desatentos, ou o local é mal sinalizado. Infelizmente”, lamentou.

 

O inspetor Luciano, da PRF, acrescentou que os condutores devem ficar mais atentos a trechos com obras para evitar colisões. “O condutor deve ter atenção na pista, principalmente quando há obras, como é o caso aqui. Reduzir a velocidade nesses trechos é importante. Atenção ao veículo da frente, a distância de segurança, que são regras básicas de trânsito e devem ser aplicadas sempre”, concluiu o policial.

O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

Obras no contorno - 21/07/2014

OUTROS ACIDENTES:

Motocicleta bate em van na BR-458: um morto - 21/07/2014

Acidente no bairro Ideal mata guarda camping -19/07/2014

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


MAIS:

Jovem timoeense é morta em Contagem - 23/07/2014

PM apreende meio quilo de crack - 22/07/2014

Baque no tráfico no bairro Pedra Linda - 22/07/2014

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário