24 de julho, de 2014 | 07:54
Tentativa de homicídio na Rua dos Zumbis”
Local do crime é palco de recorrentes problemas com usuários de entorpecentes e profissionais do sexo
IPATINGA Um jovem foi alvejado a tiros e escapou da morte, por pouco, na madrugada desta quinta-feira, em uma rua marcada por problemas sociais graves em Ipatinga. O fato foi registrado na rua Serra Geral, bairro Jardim Panorama.
A vítima foi Lucas Aparecido da Silva, de 23 anos, residente na avenida do Contorno, no Centro de Ipaba. Lucas relatou para a Polícia Militar que foi passava pelo local quando foi abordado por um jovem, possivelmente menor de idade, de cor clara. Vestido com bermuda vermelha, casaco preto e boné branco, usava uma bicicleta tipo Mountain Bike.
O jovem chamou pelo nome de Lucas, que ao virar, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Lucas alega que tentou correr, foi atingindo por dos tiros no glúteo esquerdo, mas manteve a fuga em direção a BR-381. Em um posto de combustíveis do outro lado da rodovia, foi acionado o socorro e a vítima foi atendida por uma equipe do Samu.
Lucas está fora de risco de morte e o suspeito do crime é procurado pela polícia. O trecho da rua Serra Geral, onde ocorreu o crime é conhecida pela concentração de profissionais do sexo e usuários de crack e palco de constantes crimes violentos contra a vida.
Por causa do estado praticamente vegetativo em que vivem os dependentes de crack que frequentam o trecho da rua, amontoados nas calçadas, perto dos motéis, o lugar ganhou o apelido de rua dos zumbis”.
Atingido por tiro de raspão
Eduardo Siqueira, de 28 anos, também foi vítima de tentativa de homicídio. Nas primeiras horas desta quinta-feira, ele estava em sua residência, localizada na rua João Pedreiro, no distrito de Cachoeira do Vale, município de Timóteo, quando foi chamado por dois rapazes.
A vítima foi até o portão, e ao se aproximar, foi recebido a tiros pelos indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor escura.
A vítima correu para os fundos de sua residência e os autores fugiram em direção a Coronel Fabriciano. Um policial militar que estava a paisana viu a fuga dos suspeitos e os seguiu. Outras viaturas foram acionadas, porém os autores não foram localizados.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Vital Brazil. Ele foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. O quadro de saúde de Eduardo é estável.
Denúncias anônimas informaram a Polícia Militar que os autores dos disparos seriam C.R.C., de 20 anos, e um adolescente de 16 anos. A vítima teria uma dívida de drogas de R$ 400 com os autores. Já a vítima repassou outros nomes a polícia. O caso ainda esta sob investigação. Informações podem ser repassadas pelo 190 ou Disque-Denúncia via 181.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
MAIS:
Armas apreendidas em Antônio Dias - 24/07/2014
Quatro são presos em Belo Oriente - 24/07/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















