25 de julho, de 2014 | 06:27
Flagrado em roubo, apanha muito
Jovem foi abandonado por comparsa em moto, durante roubo em uma casa no Parque Caravelas
PARAÍSO - Um adolescente de 16 anos foi espancado após ser flagrado dentro de uma casa que arrombou no Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira, na rua Santo Amaro.
O proprietário do imóvel, M.A.M., de 32 anos, relatou que saiu para ir à padaria e, ao retornar, minutos depois, deparou com a janela do quarto arrombada.
No interior de sua residência, avistou um adolescente e, nas proximidades, uma motocicleta Honda Strada de cor vermelha, com um jovem sobre ela, com o capacete de viseira azul.
Ao perceber a aproximação do dono da casa, o condutor saiu em alta velocidade e fugiu, deixando para trás o seu comparsa.
Detido por populares chamados pela vítima do assalto, o menor de idade foi retirado da casa e apanhou muito. Ele saiu com ferimentos pelo rosto, provocado por espancamento de alguns populares que não foram identificados na ocorrência policial. O comparsa dele foi identificado como um morador do bairro Vila Formosa, que ainda é procurado.
O adolescente já havia feito uma coleta” na casa alvo do assalto e estava de posse de um Sony Playstation e um notebook.
O menor infrator foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento. Depois, foi medicado, liberado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Complicação
O exercício arbitrário das próprias razões ( artigo 345 do Código Penal) ou justiça com as próprias mãos é um risco. Apesar de ações receberem apoio e às vezes aplausos das pessoas que não suportam mais o crime, quem agride a um ladrão ou assaltante, se for identificado, responde pelo crime que cometer: lesão corporal, tentativa de homicídio ou homicídio, conforme a agressão e os resultados dela. Veja notícia já publicada pelo Diário do Aço sobre o assunto: Justiça com as próprias mãos é crime.
MAIS:
Dupla armada assalta loteria - 25/07/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















