01 de agosto, de 2014 | 17:31
Jovem é preso um dia após completar 18 anos
Rapaz foi flagrado com maconha e peças de roupas furtadas em sua residência no bairro Veneza
IPATINGA - Três rapazes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil após serem flagrados com droga. A abordagem ocorreu na tarde desta sexta-feira, na rua Maringá, bairro Veneza. Um dos conduzidos é autor confesso de um furto registrado em uma loja de roupas em Ipatinga.
O tenente PM Filipe Moraes relatou que a polícia já recebia várias denúncias informando que a residência de Estênio Douglas Ferreira, de 18 anos, havia intensa movimentação de usários de drogas.
"Com o mandado de busca e apreensão em mãos, passamos a monitorar o local. No momento da abordagem, flagramos dois rapazes com um cigarro de maconha em mãos, e eles nos relataram que pegaram o material no imóvel de Estênio. Diante das informações, fomos a residência dele e encontramos mais porções da droga", informou o militar.
Na rua, foram abordados Felipe Grola Finamore, de 18 anos, e Elias Camilo Frederico, de 20 anos. Eles foram presos por uso de drogas. "Eu estava só usando, fumando uma pontinha e a polícia me abordou, com o cara aqui. Pode pular lá em casa que não tem nada de errado. Sou só usuário mesmo", afirmou Felipe.
Já, na residência de Estênio, a Polícia Militar encontrou porções de maconha, munição calibre 556 - utilizado no treinamento de policiais, conforme informado pelo tenente -, balança de precisão, além de roupas ainda com etiqueta.
"Verificamos no sistema e constatamos que essas roupas foram furtadas de uma loja no bairro Cidade Nobre no último dia 22 de junho. Entramos em contato com o proprietário do estabelecimento, que confirmou que as roupas seriam da loja", acrescentou o militar.
O rapaz, quando adolescente, teve várias passagens pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas. Estênio, que fez 18 anos na quinta-feira, assumiu que furtou os produtos na loja no bairro Cidade Nobre.
"Estourei a loja lá pra arrumar dinheiro pra fumar um bagulho. Peguei a roupa pra usar, pra vender, as de mulher eu ia dar pras novinhas usarem. Mas aquilo ali nem é roupa boa. Só que vizinho me caguetou, falou que eu tinha arma e muito bagulho, mas pegaram só umas maconhas de nada lá em casa. Fiz 18 anos e me prenderam, desacerto danado. Se subir pro Ceresp é isso aí. Vou colar lá, fechadão com o Planalto. Mandar até um salve pros menor do Planalto, pra todo mundo que fecha comigo", afirmou rindo.
O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com o material apreendido.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
MAIS:
Gestão da segurança pública - 01/08/2014
Carro colide em muro de residência - 01/08/2014
Mulher é presa com munição no Veneza - 01/08/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















