15 de agosto, de 2014 | 00:05

PC prende quatro na Operação Vida I

Ação visou combater crimes dolosos contra a vida de Coronel Fabriciano


FABRICIANO – Desencadeada na manhã desta quinta-feira, a Operação Vida I resultou na prisão de quatro pessoas. A ação foi coordenada pelo delegado Jorge Caldeira e visou cumprir mandados de prisão, busca e apreensão. As prisões foram efetuadas nos bairros Nossa Senhora do Carmo, Morada do Vale e Santa Luzia.

 

Caldeira explicou que há um mês a operação estava em preparação. “As investigações tiveram início desde que eu assumi a delegacia, em abril de 2013. Há um mês planejamos essa operação, que visa combater os crimes dolosos contra a vida, praticados tanto por maiores quanto por menores infratores. Nesta quinta-feira, com o cumprimento dos mandados, nosso objetivo é concluir 20 inquéritos policiais”, informou.

 

A operação teve início na madrugada e contou com a participação de três delegados e 24 policiais civis, amparados por sete viaturas. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

 

No bairro Morada do Vale foi localizado Luiz de Oliveira da Silva, de 42 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Distrito Federal. No Morro do Carmo, a PC prendeu Luiz Carlos da Mata Andrade, de 26 anos, e sua irmã, L.M.A., de 24 anos. 

 

Já, no bairro Santa Luzia, foi detido Carlito Fabiano Lopes, de 27 anos. Com ele foi localizado um revólver calibre 38 com numeração raspada.

 

O delegado acrescentou que em função do trabalho da polícia, é possível notar uma diminuição no índice de criminalidade em Coronel Fabriciano. No que diz respeito aos crimes contra a vida, este ano 25 mortes violentas já foram registradas no município. O número é inferior ao mesmo período de 2013, em que Fabriciano contabilizou 34 assassinatos. 

 

“É possível notar uma diminuição substancial na criminalidade de Coronel Fabriciano. A prova disso são as prisões que a polícia realiza, as investigações bem feitas e as condenações nos júris populares. Operação Vidas I é mais uma etapa nesse processo de combate a criminalidade, sob tudo a violenta. Com as investigações, foi constatado que o tráfico de drogas e a disputa por pontos de comercialização de entorpecentes são os grande motivadores, tanto dos crimes contra a vida, quanto dos furtos e roubos. Em função disso, outras operações serão desencadeadas para combater essa criminalidade no município”, conclui Jorge Caldeira.

 

Wellington Fred


operação vida I



CRIMES CONTRA A VIDA DE 2013:

Coronel Fabriciano manteve a escalada da violência - 04/01/2014

 

CURTA: DA no Facebook 




SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


MAIS:

Preso mandante de assalto a banco em Inhapim - 14/08/2014

Davi Loyola é preso pela PC - 13/08/2014

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário