18 de agosto, de 2014 | 17:21
Suspeito de latrocínio é preso e autuado
Crime foi registrado no bairro Alvorada, em Timóteo, e um dos suspeitos foi preso no Bom Jardim, em Ipatinga
TIMÓTEO Foi preso e autuado na tarde desta segunda-feira Felipe Eduardo da Silva, de 22 anos. Ele é apontado como um dos autores de um latrocínio (roubo seguido de morte da vítima) registrado em Timóteo no sábado, 16/08. A vítima foi o professor Francisco Souza Santos, de 59 anos. Felipe foi localizado na casa de sua amásia, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
O crime ocorreu no início da tarde de sábado, em frente a residência do professor, na rua Rio Paranaíba, bairro Alvorada. O professor de inglês e o filho, Luka Moreira Santos, de 26 anos, tinham chegado em casa e quando desceram do Fiat Palio placas GXG-0056 foram surpreendidos por dois rapazes. A dupla anunciou o assalto e um deles portava uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre 38. Um dos criminosos vestia uma camisa da equipe argentina Boca Juniors, com listras amarelas.
Ao escutar os assaltantes exigindo o cordão de seu pai, Luka tentou intervir. O homem armado apontou a arma para o jovem e, na tentativa de salvar o filho, o pai agarrou o criminoso armado, que efetuou dois disparos em direção ao chão.
Agarrado pela vítima, o assaltante fez mais um disparo, que atingiu Francisco na região lombar. O projétil transfixou a parte superior do tórax de Francisco.
Após o crime, os bandidos fugiram a pé. No cruzamento da rua Rio Paranaíba com avenida Ana Moura, eles teriam montado em duas bicicletas que estavam paradas no meio fio e seguiram pela estrada na beira do córrego Timotinho.
Francisco de Souza Santos foi socorrido pelo próprio filho e levado para o Hospital São Camilo, em Timóteo. Não resistiu aos ferimentos e morreu.
Prisão
Ainda na data do crime, a Polícia Militar já tinha o nome dos dois suspeitos. Um deles seria um rapaz de 22 anos, morador do bairro Novo Tempo. Já o outro envolvido, residia próximo ao local do crime.
Denúncias anônimas repassadas à polícia informaram que um dos suspeitos estaria escondido no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. O tenente PM Vitor Prado explicou que a partir das informações, militares iniciaram diligências e se deslocaram até o local.
Passamos a monitorar a casa da amásia, onde esse autor estava, no Morro do Zé Pedrinho. Conseguimos prendê-lo e, ao mostrarmos imagens dele ao filho da vítima, ele reconheceu o Felipe como um dos envolvidos no crime. A testemunha não soube precisar se foi Felipe quem atirou, porque no momento do crime, o pai dele entrou em luta corporal com os autores”, relatou o tenente.
Felipe já é conhecido no meio policial. O tenente informou que ele possui passagens por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. Já tem uma condenação e, inclusive, cumpre prisão domiciliar em virtude disso. Sabemos que é usuário de drogas e tem envolvimento com o tráfico também”, acrescentou o policial.
A arma do crime ainda é procurada pela polícia. Vitor Prado acrescentou que um terceiro indivíduo teria emprestado a arma aos autores. Ainda está em apuração essa informação, mas o que sabemos é que um menor emprestou a arma. O grande problema é que quem é preso em uma situação dessas não quer contar quem emprestou, não quer ser o X-9 (denunciante), como eles mesmo dizem no mundo do crime. Mas vamos adotar as medidas possíveis para fazer a apreensão dessa arma”, concluiu o militar.
Negativa
Felipe negou que tenha envolvimento com o crime. Em entrevista à imprensa na tarde passada, disse que no momento do delito, estava na casa de sua mãe e preparava-se para ir à residência de sua amásia, em Ipatinga.
A verdade é que não fui eu quem cometi o crime. Estou procurando melhoras na minha vida, serviço comunitário e buscando trabalho certo, fixar, sabe? Tô com dois empregos, não estava roubando, nem usando pedra mais. Aí direto tô dentro de casa e a polícia bate lá e fala que fui eu quem fiz. Mas Deus tá no céu e sabe quem tá certo e quem tá errado. Na hora do crime eu estava na casa da minha mãe. Na verdade, na hora que aconteceu eu não sei, porque eu não sei que horas aconteceu os tiros mesmo. Só quero falar pra minha esposa que eu não fiz nada. Já fui usuário, já roubei, mas agora eu melhorei”, afirmou.
Felipe foi autuado pelo delegado de Polícia Civil, Vinícius Ferreira, e encaminhado para a cadeia de Timóteo. O outro suspeito de envolvimento direto no crime ainda é procurado pela polícia, bem como o adolescente que emprestou a arma.
[[##482##]]
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
MAIS:
Dupla rouba mais de R$ 19 mil - 16/08/2014
Carro cai em barranco no Amaro Lanari - 15/08/2014
Tio é autuado por abusar de sobrinha - 15/08/2014
Garota de 17 anos atira contra outra jovem - 15/08/2014
Duplo homicídio no morro da Usipa - 15/08/2014
Capotamento no Horto - 15/08/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















