04 de setembro, de 2014 | 00:05
Desmanche e remarcação de carros novos
Polícia acredita que descoberta no bairro Alberto Giovannini abrange apenas uma parte da atuação de uma quadrilha de especialsitas
FABRICIANO Quatro homens foram autuados e estão no presídio de Coronel Fabriciano, acusados de integrar uma quadrilha que usava um galpão, localizado na rua José Simeão, bairro Alberto Giovannini, para a remarcação e descaracterização de carros roubados, novos e usados. Os quatro respondem pelos crimes de receptação, adulteração de sinal de veículo e formação de quadrilha.
Na operação, esta semana, foram presos quatro homens e recuperados dois caminhões, uma van e mais três veículos que a Polícia Civil apurou como roubados. Estavam dentro do galpão, no bairro Giovanini, um caminhão Ford, um caminhão Mercedes Benz e uma van Sprinter, todos eles zero quilômetros.
A Sprinter, por exemplo, seria levada para uma concessionária em Fortaleza, no Ceará, quando foi roubada na viagem. Também foram apreendidos um VW UP!, uma picape Toyota SW4 e um Ford Ecosport, usados e igualmente roubados.
Para não atrapalhar o curso das investigações, a Polícia Civil optou por não divulgar os nomes dos suspeitos de envolvimento com a quadrilha, já presos e autuados. Conforme relatório da PC, entre os quatro presos, dois são de Coronel Fabriciano e dois vieram de Belo Horizonte e são peritos em remarcação de chassis.
O delegado da PC, Jorge Caldeira, explicou que a apreensão foi resultado de um trabalho de investigação da Polícia Civil, que terá outros andamentos. A descoberta da remarcação dos carros com a apreensão é apenas uma das vertentes do trabalho, alertou. A PC apurou que os carros eram monitorados quando saíam das distribuidoras em direção às concessionárias, roubados no meio da viagem e trazidos para o galpão, em Fabriciano, onde tinham chassis remarcados e alteradas outras características. Depois, eram revendidos no mercado.
Tínhamos informações sobre esse local há 15 dias, mas, esta semana, percebemos uma movimentação atípica. Fizemos a abordagem a um dos indivíduos e já determinamos que ele mostrasse o que havia aqui dentro”, relatou o delegado Jorge Caldeira.
Apreendidos, os veículos foram submetidos a perícia técnica e levados para o pátio credenciado. A polícia aguarda a identificação dos verdadeiros proprietários, para a restituição mediante apresentação de documentos fiscais.
Uma das situações que chamou a atenção dos policiais envolvidos na operação foi a qualidade do trabalho dos criminosos na remarcação nos chassis. É algo que somente um perito teria capacidade para verificar que foi um chassi remarcado”, enfatizou.
ATUAÇÃO
A polícia investigava a atuação de uma quadrilha que tem atuado principalmente em Minas Gerais, com o roubo e desmanche de carros novos e usados, além de cargas na BR-381.
Recentemente, parte de uma dessas quadrilhas envolveu-se em uma ocorrência com troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal, em João Monlevade. Um dos acusados de integrar o bando foi preso após intensa perseguição pela BR-381. Veja: Tiros, refém e prisão na BR-381
MAIS:
Assaltantes fazem arrastão no Horto - 03/09/2014
Colisão no bairro das Águas - 03/09/2014
Abateram lagarto e acabaram presos - 03/09/2014
PM apreende mais de 3kg de drogas - 03/09/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















