06 de setembro, de 2014 | 00:05
PC apreende caminhão adulterado
Para polícia, veículo pertence a um grande esquema de fraudes existente na região
FABRICIANO O caminhão baú placas CSK-4509 foi apreendido pela Polícia Civil de Coronel Fabriciano na manhã desta sexta-feira. A PC acredita que o veículo pertença ao esquema de remarcação e descaracterização, que foi descoberto essa semana no município.
O delegado Amaury Tomáz informou que desde segunda-feira, policiais observaram a presença do caminhão em um ponto da rua Paquetá, no bairro Giovanini. "Há indícios que esse veículo pertença ao esquema de fraudes descoberto pela PC esta semana. Pelo que levantamos, o caminhão está parado aqui desde a madrugada de segunda-feira. A placa também não bate, o veículo está registrado em Raul Soares-MG, e aqui está com uma placa de São Paulo. A numeração do vidro também nos parece criminosa. Tudo ainda é uma suspeita. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado, onde iniciaremos a vistoria e posteriormente daremos continuidade à investigação”, explicou.
Amaury Tomáz acrescentou que, até o momento, a polícia acredita que o esquema criminoso da remarcação possua um grande número de envolvidos. Esse esquema é muito maior do que a gente inicialmente pensava. A cada dia que avançamos com as investigações, nos surpreendemos. Já foi estourado um galpão e agora esse caminhão é localizado. O índice de roubos de caminhões na BR-381 está enorme, sem contar os receptadores que descobrimos em Coronel Fabriciano. Sabemos que os envolvidos montaram uma base que vem de Nova Era, passando por Antônio Dias e chega a Coronel Fabriciano”, acrescentou.
Entenda
No início da semana, quatro pessoas foram presas e autuadas, acusadas de integrar uma quadrilha que usava um galpão na rua José Simeão, há 200 metros do local em que o caminhão foi apreendido nesta sexta-feira. Neste galpão, o grupo remarcava e descaracterizava veículos roubados, incluindo novos e usados. O grupo foi autuado por receptação, adulteração de sinal de veículo e formação de quadrilha.
Além da prisão do grupo, a polícia recuperou dois caminhões, um Ford e outro Mercedes Benz, uma van Sprinter e outros três seminovos (VW UP, um Ecosport e uma Hylux SW4), apontados pela PC como roubados. Os veículos foram encontrados dentro do galpão e seriam destinados, em alguns casos, a outros estados do país.
Dentre os autuados, que não tiveram os nomes divulgados para não atrapalhar as investigações, dois são de Belo Horizonte e dois de Coronel Fabriciano.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
Desmanche e remarcação de carros novos - 04/09/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
MAIS:
Adolescente confessa autoria de homicídio - 06/09/2014
Adolescentes acusados de crime brutal em Timóteo - 05/09/2014
Dupla rouba mais de R$ 500 - 05/09/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















