06 de setembro, de 2014 | 00:05

Adolescente confessa autoria de homicídio

Jovem foi apreendido por furto, mas acabou confessando um assassinato registrado em agosto deste ano


IPATINGA – Um menor de 18 anos foi apreendido nesta sexta-feira após ser flagrado conduzindo uma motocicleta furtada. Além do crime contra o patrimônio, o adolescente de 17 anos também confessou a autoria de um homicídio registrado em Ipatinga, em agosto deste ano.

 

O sargento PM Elias relatou que policiais estavam em operação pelo Centro de Ipatinga, procurando o autor de um furto de uma bicicleta, quando avistaram o adolescente em atitude suspeita. “Ele estava próximo a uma motocicleta e, ao consultarmos no nosso sistema, verificamos que se tratava de um veículo furtado na rua Poços de Caldas no dia 26 de agosto. A motocicleta estava bastante modificada, com as características originais alteradas e ao serem questionados os adolescentes confessaram que eram os autores do furto”, relatou o policial.

 

Na abordagem, o adolescente confessou que foi o autor de um homicídio registrado no dia 2 de agosto deste ano. “Ele nos contou que foi à residência do Urbano Vieira da Silva, 51 anos, e efetuou disparos em sua direção. A vítima chegou a ficar internada por alguns dias, mas depois morreu. O adolescente nos contou que assassinou esse homem devido a uma desavença entre eles”, afirmou.

 

Consta nos registros de segurança pública que o jovem tem passagens por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. 

 

Em conversa com o DIÁRIO DO AÇO, o adolescente, além de confessar a autoria do assassinato de Urbano, relatou que a motocicleta furtada seria usada para acertos de conta no bairro Planalto. “Usei uma chave mixa e roubei a moto. Tomei um tombo com ela, quebrou um pouco, aí troquei umas peças. Matei o Urbano mesmo. Ele falou que ia me matar, mas era ele que me devia. Fui lá e matei primeiro. Melhor ele do que eu. Minha mãe vai chorar? Jamais. Estou com a turma do Veneza. A moto era pra ser usada pra dar uns ‘corre’ lá no Planalto, acertar umas paradas”, afirmou. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga. O caso será repassado ao Ministério Público, que caberá pedir ou não a internação do adolescente. 

 

O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

 

Vítima de disparos na cabeça morre no hospital - 07/08/2014


CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916



MAIS:

PC apreende caminhão adulterado - 06/09/2014

Adolescentes acusados de crime brutal em Timóteo - 05/09/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário