16 de setembro, de 2014 | 00:05

Assassinato registrado em 2005 vai a julgamento

Crime, de motivação passional, ocorreu em uma festa no bairro Bom Jardim


IPATINGA – Gilberto Teotônio da Silva Santana, o Dati, de 33 anos, sentará no banco dos réus no próximo dia 23. Ele será julgado pelo assassinato de Ronieri Clayton Domingos de Oliveira, morto a tiros em 2005, no bairro Bom Jardim.

 

Conforme consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público, o crime ocorreu em 14 de agosto de 2005. Gilberto e Ronieri tinham um desentendimento com Gilberto por causa da ex-namorada da vítima.

 

Na data do crime, Ronieri estava em um festa na rua Samambaia, quando foi surpreendido pelo autor. Gilberto efetuou disparos em direção a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.

 

O defensor público Alexandre Heliodoro dos Santos será o representante do réu. A sessão do júri terá início às 9h e será presidida pelo juiz José Maria Moraes Patarro, da 1° Vara Criminal.

 

Ficha criminal

 

Gilberto, que vivia no Espírito Santo, foi preso em julho deste ano. Na época de sua prisão, o delegado de homicídios, Eduardo Vinícius, informou que o réu possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes relacionados ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furtos, roubos e crimes contra a vida.

 

O último inquérito concluído pela Polícia Civil aponta Gilberto como o autor de duas tentativas de homicídio. Os dois crimes ocorreram em 2009, no bairro Bom Jardim e uma das vítimas foi a própria ex-companheira do acusado.

O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

Acusado de duas tentativas de homicídio é preso - 30/07/2014

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


MAIS:

Adolescente é executado por dupla - 15/09/2014

Idosos atacados por bandidos no Achado - 14/09/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário