16 de setembro, de 2014 | 00:05

Flagrado com armas e carne de capivara

Apesar de todo material encontrado em residência em Santana do Paraíso, homem negou envolvimento com a caça


PARAÍSO – Um homem de 56 anos foi preso após ser flagrado com armas de fogo, materiais para caça e carne de capivara. José de Fátima, o Zé Capeta, foi abordado na noite de domingo (14), no bairro Ipaba de Santana Paraíso.  

 

O sargento PM Sales relatou que após receberem denúncias, policiais se deslocaram até a residência do suspeito, na rua Expedito Martins. No local foi encontrada uma espingarda calibre 28, uma garrucha calibre 36, munição, armadilhas de caça, um instrumento cortante aparentando ser uma faca, rede de náilon, arpão utilizado para capturar animais silvestres e alguns pedaços de carne de capivara, incluindo as patas, o que configurou o crime ambiental.

 

José de Fátima, que estava no imóvel, foi preso. O sargento informou que o autor já cumpriu pena. “Ele estava preso, cumprindo pena por um homicídio. Saiu e seguia em condicional. E agora foi flagrado com esse material”, afirmou.

 

Em conversa com o DIÁRIO DO AÇO, José de Fátima afirmou que não estava caçando. “A capivara apareceu no fundo da minha casa e eu a matei. Já tem uns oito ou nove dias que fiz isso. A arma é minha, mas não estava municiada. Ficava escondida dentro da moita de banana porque eu tenho criança em casa. Então, não deixo nada lá. Moro em fundo de brejo. Mas isso de hoje, creio que não me complica, porque tem fiança”, afirmou.

 

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga, foi autuado e liberado após o pagamento da fiança.

 



CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916



MAIS:


Assassinato registrado em 2005 vai a julgamento - 16/09/2014

Adolescente é executado por dupla - 15/09/2014

Autor de tentativa de homicídio é preso e autuado - 14/09/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário