18 de setembro, de 2014 | 00:05
Rapaz é preso duas vezes no mesmo dia
Jovem foi preso por uso de drogas e ao deixar a delegacia, furtou uma loja e foi conduzido novamente
IPATINGA Um jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil duas vezes no mesmo dia. Inicialmente, Vinícius Ataíde, de 23 anos, foi abordado na terça-feira, por uso de drogas e furto em uma loja no bairro Canaã.
O delegado Washington Moreira relatou que, inicialmente, Vinícius foi preso por uso de droga. Ele foi flagrado com uma pedra de crack. Após ser abordado com a pedra de crack, ele foi conduzido à delegacia, onde foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência, o TCO, que é o que prevê a lei. Foi marcada uma audiência dele no Juizado Especial de Ipatinga e, ao ser liberado, antes mesmo de chegar em casa, ele já foi preso novamente”, relatou.
Na segunda ocorrência, assim que foi solto, Vinícius arrombou uma loja na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã. Ele furtou em um estabelecimento, de onde foram levadas duas bolsas, uma carteira e um colar. Foi um furto qualificado. Nesse caso, há uma pena de 8 a 12 anos de prisão. Após esse segundo crime, ele foi encaminhado ao Ceresp de Ipatinga”, informou o delegado.
Washington Moreira acrescentou que ao ser questionado sobre os crimes, Vinícius não demonstrou qualquer preocupação. Eu o perguntei se ele não tem medo de ser preso, mas para o Vinícius esse foi um fato irrelevante, que tanto faz. Não demonstrou qualquer preocupação. Talvez seja até o próprio vício que o levou a praticar o furto para poder comprar esses entorpecentes. Dessa vez ele foi preso, autuado e responderá o processo preso no Ceresp”, afirmou.
Vinícius Ataíde tem outras passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio e uso de drogas. Tranquilo, antes de subir para o Ceresp ele falou sobre os crimes em breve entrevista ao DIÁRIO DO AÇO. Fumei porque sou usuário de crack e roubei pra arrumar dinheiro, gastar dinheiro. Saí da delegacia e voltei, mas tô no crime é pra isso mesmo. Vou lá pro Ceresp comer de graça, é isso aí”, concluiu.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
MAIS:
Jovem é assaltada na porta de casa - 17/09/2014
Suspeito de envolvimento em homicídio é alvo de disparos - 17/09/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















