18 de setembro, de 2014 | 21:00
Homem é autuado por pedofilia em mídias sociais
Autor trabalhava como vigia em uma escola no bairro Horto, onde a vítima de oito anos estuda
IPATINGA Carlos Antônio de Arruda, de 47 anos, foi preso e autuado na manhã desta quinta-feira, na Delegacia de Polícia Civil. Ele é acusado de aliciar uma menina de oito anos por meio de um perfil em uma rede social. Apesar de negar o crime, imagens colhidas na conta do acusado mostraram o contrário.
O caso foi descoberto na manhã de quarta-feira (17). A mãe da criança, após ser alertada por uma amiga, resolveu consultar o perfil da filha na rede social. Ao abrir uma conversa entre a menina e Carlos, ela se assustou com o teor dos assuntos. Havia uma foto dele de cueca e por baixo desta imagem ele escreveu algo para a minha filha, falando sobre o órgão genital dele. Tinha mensagens convidando-a pra sair e para ir à casa dele, e também mensagens dele marcando de encontrar com ela na porta da escola. Uma das professoras relatou que o viu dando chicletes e balas à minha filha”, relatou a mãe.
Além da conversa entre o acusado e a vítima, o perfil dele também possui imagens de mulheres nuas e em poses eróticas. Carlos também fez postagens com frases de alto teor sexual. O acusado trabalha como segurança na escola em que a menina estuda.
A mãe da criança, assustada com a situação, informou que sua filha relatou que foram apenas conversas e que ela nunca chegou a se encontrar com Carlos. A gente espera que a justiça seja feita. Minha filha me falou que foram apenas conversas e nenhum encontro, espero mesmo que isso seja verdade. Ela esta normal, até porque é muito nova e não entende a gravidade do problema. Fica o alerta a todas as mães, para terem atenção. Minha vontade era fazer justiça com as próprias mãos, mas não posso, então que a lei seja cumprida”, afirmou.
O sargento PM Pereira, que atendeu a ocorrência, afirmou que informações levantadas pela Polícia Militar apontam que Carlos se mudou para Ipatinga recentemente. Ele morava em Coronel Fabriciano, era casado e tem uma filha. Há cerca de 20 dias veio para Ipatinga, e morava no bairro Esperança. Parece que ele apagou algumas imagens antes da chegada da polícia, mas, de qualquer forma, o CPU, que armazena as imagens, foi apreendido, bem como o tablet da criança. Fica aí o alerta aos pais, que precisam acompanhar melhor os filhos. Esse caso, por exemplo, é uma menina de oito anos que já tem acesso ao Facebook e às demais mídias sociais. Os pais precisam monitorar, ter mais cuidado”, alertou o policial.
Penalidades
Carlos Antônio foi autuado no artigo 241 D do Estatuto da Criança e do Adolescente. O artigo prevê reclusão de um a três anos e multa para quem alicia, assedia, instiga ou constrange, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de praticar ato libidinoso com ela. Como a pena do crime é inferior a quatro anos, Carlos não foi encaminhado ao Ceresp. Ele responderá ao crime em liberdade.
Versão do acusado
Carlos negou que tenha assediado a criança. Ele afirmou que tinha uma relação de amizade com a menina, sem qualquer intenção sexual.
Eu não fiz nada. A única coisa que eu conversei com a menina foi que ela falou que queria passear. Falei que ela podia ir à minha casa, levar os pais dela. A única coisa que disse foi isso. Eu não mando foto para criança. A única coisa que eu fiz para todos os alunos foi entregar bala e chiclete, tanto para as meninas quanto para os meninos, e os outros seguranças sabem disso", insistiu.
Carlos também afirmou não ter a intenção de fazer nada de errado. Tambén negou que tenha feito com a menina qualquer brincadeira estranha. "Já mandei convite de amizade no Facebook para a mãe dela também. Os pais dela deveriam me ouvir e não me acusar. A acusação é grave, mas o que eu posso fazer? A minha verdade esta sendo dita: eu não enviei foto, não falei nada, não fiz nada com essa menina. Conversei com ela algumas coisas de nada: se ela estava com saudades do chiclete, de mim. O que tem a ver isso, uma amizade?”, defendeu-se.
OUTRO CRIME:
Mulher alega que foi estuprada em Ipaba de Paraíso - 18/09/2014
MAIS:
Ossadas humanas encontradas em mata - 18/09/2014
Tiro nas costas - 18/09/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















