27 de setembro, de 2014 | 00:05
Presa mulher foragida da Operação Marco Zero
Dos 16 integrantes da quadrilha já presos, 15 foram condenados por tráfico de drogas
IPATINGA Apontada como uma das últimas foragidas de uma quadrilha desmontada em Ipatinga, Alice Lacerda de Souza foi localizada por policiais civis em Governador Valadares e presa esta semana. Uma parte da quadrilha já foi processada e condenada pela Justiça da Comarca de Ipatinga.
Agora, o delegado de Polícia Civil em Ipatinga, Ricardo Cesari, explicou que Alice foi presa nos desdobramentos das investigações da Operação Marco Zero. Apresentamos o resultado dessa operação em junho de 2013. Já temos, agora em 2014, a condenação 16 dos 20 integrantes dessa quadrilha, incluindo três adolescentes que foram apreendidos e encaminhados a Vara da Infância e da juventude. Dois integrantes estavam foragidos, incluindo a Alice, e por meio de investigações a localizamos em Governador Valadares e efetuamos sua prisão”, afirmou.
Em junho de 2013, a Polícia Civil apresentou o resultado da operação, em que onze pessoas foram presas. Foram apreendidos cerca de 26kg de maconha, além de R$ 5 mil e nove veículos, incluindo carros e motocicletas.
A PC também explicou a quadrilha era dividida em quatro níveis. O grupo atuava, principalmente, no distrito de Cachoeira Escura, município de Belo Oriente, em Ipatinga, nos bairros Planalto, Veneza e Centro, além disso, em Ipaba e Santana do Paraíso.
Ricardo Cesari informou que Alice era responsável por receber as drogas, que eram trazidas de Belo Horizonte, e repassá-las a usuários e traficantes de Ipatinga. Nas investigações que nos apontaram o seu paradeiro, algumas pessoas até chegaram a dizer que ela havia mudado de vida e estava trabalhando, porém, a mudança veio tarde”, afirmou.
Alice, conforme explicou o delegado, foi julgada na 2° Vara Criminal da comarca de Ipatinga, por tráfico de drogas. Ela foi condenada a seis anos e três meses de prisão. Dentre os 20 membros da quadrilha, 16 foram condenados, resultando cerca de 120 anos de prisão no somatório das penas. A maior condenação foi a do chefe da quadrilha, que cumprirá onze anos de prisão. Apenas a mulher de um traficante foi absolvida das acusações. No caso da Alice, ela cumprirá seis anos de pena. Cabe destacar que anteriormente ela foi julgada por tráfico ao tentar entrar em uma penitenciária com drogas”, informou.
Foragido
Um dos integrantes da quadrilha ainda é procurado, explicou o delegado Ricardo Cesari. Apesar de um deles continuar foragido, cabe destacar a resposta que a Polícia Civil, com o Ministério Público e o judiciário deram à população de bem. Prendemos 16 integrantes. Desses, 15 já foram condenados, incluindo o homem que ainda é procurado. Em menos de um ano foram penalizados pelos crimes que cometeram. Isso mostra o esforço dos órgãos responsáveis pela segurança pública. Trabalhamos não apenas para a prisão dos infratores, mas também para a condenação. Nos próximos meses novas operações serão desencadeadas e outras prisões feitas”, concluiu.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
Operação Marco Zero apreende 26 kg de maconha - 27/06/2013
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
MAIS:
20 kg de maconha - 26/09/2014
Arma apreendida no Vila Celeste - 26/09/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















