03 de outubro, de 2014 | 00:04

Ciclista é atropelado por Kombi no Caladinho

Ciclista deixou a ciclovia para trafegar pela pista de rolamento, quando escorregou em areia acumulada e caiu


FABRICIANO – Um ciclista saiu gravemente ferido de um acidente nesta quinta-feira na avenida Tancredo de Almeida Neves, bairro Caladinho de Baixo, em Coronel Fabriciano.

Testemunhas do acidente avaliam que o ciclista escapou, por pouco, da morte, um acidente que poderia ter sido evitado. Eleotério Andrade, de 23 anos, teve quebrados vários dentes. Saiu com várias escoriações pelo corpo e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Levado para o hospital São Camilo Timóteo, o ciclista ficou internado em observação.

O que se sabe do acidente é a partir do relato feito pelo motorista da VW Kombi, placas GMX-8050, Sebastião Soares Costa, de 60 anos. “Ele ia pelo acostamento e eu, na minha faixa. A bicicleta dele derrapou na sujeita acumulada no canto da pista de rolamento e entrou debaixo da roda dianteira da Kombi. Atrasou nosso dia todo. Mas podia ter sido pior”, observou o motorista.  

Sebastião Soares Costa também observou que o ciclista deixou de trafegar na ciclovia que margeia a avenida Tancredo Neves para circular no canto da pista, onde é grande o risco de acidentes. “É por isso que eu digo que poderia ter sido pior. O ciclista reivindica o respeito, mas não usa a ciclovia, o espaço para eles, onde ele existe. O trânsito no Vale do Aço está terrível e as pessoas precisam ter consciência dos perigos”, concluiu.  
Wellington Fred


polícia biciclita moto furtada


Enquanto a reportagem estava no local para colher dados do acidente, flagrou mais um ciclista fora da ciclovia no trecho perigoso, em curva, da mesma avenida. O sargento Marco Antônio, da Polícia Militar Rodoviária, avaliou que já deparou com situações parecidas como a do acidente dessa quinta-feira, que terminou em óbito.

"Se o veículo fosse um caminhão ou ônibus dificilmente o ciclista escaparia. Gostaríamos de aproveitar para alertar aos usuários da via que obedeçam as normas de circulação, usem cada um o seu espaço com foco na preservação da vida. Vocês mesmos acabam de ver aqui (no local do acidente), outro ciclista fora da via em que ele deveria estar", observou.

MAIS:

Tinha droga no quintal - 02/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário