03 de outubro, de 2014 | 00:07
Adolescentes flagrados em motocicleta furtada
Veículo furtado em Ipatinga era usado por dois adolescentes em estrada acesso ao bairro Planalto
IPATINGA Uma motocicleta furtada era utilizada por dois adolescentes que passeavam pelo bairro Planalto e estradas rurais no entorno de Ipatinga. Denunciados, os adolescentes foram localizados por uma equipe policial e acabaram apreendidos. A motocicleta foi recuperada e o proprietário informado para que efetivasse a reintegração de posse.
Uma equipe da Polícia Militar, que faz patrulhamento com motocicletas, recebeu informação que um menor de idade estaria em circulação pelo bairro Planalto na condução da motocicleta Honda Twister de cor prata, placa GZZ-8825, furtada na terça-feira (29) na rua Macabeus, bairro Canaã.
Em patrulhamento pela estrada vicinal que dá acesso a uma fábrica de colchões, os policiais militares do Giro depararam com a motocicleta Honda Twister com dois ocupantes, por volta das 14h40 de quarta-feira (1º/10). Ao perceber a presença dos policiais, o condutor retornou na estrada e alcançou a BR-381. Entretanto, na rodovia depararam com outra viatura policial no sentido contrário.
O condutor da motocicleta furtada, um adolescente de 16 anos, perdeu o controle de direção e chocou-se contra a cerca de arame farpado à margem da estrada. Tanto o adolescente que pilotava a motocicleta quanto o carona, de 17 anos, foram abordados e apreendidos. Eles foram levados para Delegacia de Polícia Civil e o caso foi encaminhado ao Ministério Público e Judiciário. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado e o proprietário cientificado para que retire o veículo após o trâmite na delegacia.
Ao sargento Manoel Ferreira, o adolescente de 16 anos confessou que furtou a motocicleta usando, para isso, uma chave mixa. "Acreditamos que iriam praticar assaltos pelos bairros da cidade. Se tinham alguma arma, podem ter dispensado no mato durante a fuga pela estrada rural, quando tentavam escapar da equipe do giro", concluiu.
O adolescente de 16 anos disse que foi muito fácil levar a moto. "Enviei a moto, ligou, saí. Quando os policiais nos encontraram estávamos indo para uma lagoa". O adolescente também negou que seja autor de diversos furtos, recentes, de veículos em Ipatinga. "Né só um ladrão que tem no mundo não, chegado", defendeu-se. O comparsa dele, de 17 anos, negou que tenha participado do furto da motocicleta, mas confessou que tem uma ficha criminal invejável: "É assalto a mão armada, furto, posse e porte de arma, ameaça a várias pessoas, tem de tudo", afirmou.
Perguntados sobre a necessidade de sair do mundo do crime, o adolescente de 17 anos retrucou. "Tem como estudar não. Tá rolando uma guerra aí. Você entra para a sala de aula e toma tiro. Tem muita gente ameaçada por aí", concluiu.
MAIS:
Golpe do boleto bancário - 03/10/2014
Atropelado no Caçula - 01/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















