03 de outubro, de 2014 | 13:21
Situação inusitada no trânsito
Polícia Civil aborda deficiente visual dirigindo táxi em Ipatinga
IPATINGA - Uma situação inusitada ocorreu na tarde de quinta-feira. Policiais Civis receberam informações que um indivíduo estava conduzindo um táxi pelas ruas da cidade e que aparentava estar embriagado, colocando em risco a vida dos usuários da via.
O delegado plantonista, Gilmaro Alves, determinou que uma equipe saísse para verificar a situação. Diante da denúncia, instruí os investigadores Marcelo Assis, Marcos Vinícius e Eloi Ferreira. Eles foram a campo para apurar a situação e encontraram o condutor no bairro Cidade Nobre. A pessoa não estava embriagada, mas sim tinha dificuldades visuais o que dificultava na direção do veículo automotor, situação também grave”, informou o delegado.
Os policiais abordaram o suspeito na condução do Chevrolet Cobalt placas OLR-9494. Ao ser abordado, na presença de testemunhas, o motorista disse que tinha deixado em casa a sua carteira de habilitação. Ao ser verificada a situação, os agentes policiais constataram também que o motorista possuía cartões de taxista, dentre outros documentos que o autorizavam a prestar serviços de táxi. Entretanto, um fato chamou a atenção dos investigadores. Durante a abordagem o homem afirmava a todo o tempo que estava com dificuldades para ver seus documentos e os procurava no interior do veículo.
Os Policiais Civis descobriram que o condutor era aposentado pelo INSS por invalidez decorrente de problemas na visão, ou seja, deficiência visual, em ambos os olhos. Os policiais também pediram que os familiares do homem levassem a CNH do condutor até a delegacia de Polícia Civil. Foi quando descobriram que os dados constantes na CNH não eram condizentes com os que constavam no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), o que gerou a suspeita de fraude na CNH.
Ouvido na delegacia, o conduzido confirmou que a habilitação havia sido adulterada para a prestação de serviço como taxista. Junto aos pertences do investigado foram encontrados diversos recibos referentes aos serviços de táxi em Ipatinga. O delegado de Polícia Civil, Gilmaro Alves, informou que foi registrado um boletim de ocorrência e instaurado inquérito para a apuração dos fatos.
MAIS:
Dois crimes de estupro em apuração - 03/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















