03 de outubro, de 2014 | 21:20
Homem é flagrado ateando fogo em mata
Morador de Belo Horizonte foi preso por crime ambiental e encaminhado para o Ceresp
PARAÍSO Um homem foi preso e vai responder por crime ambiental ao ser flagrado incendiando uma área florestal na margem esquerda da BR-381, em Santana do Paraíso. Autuado na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi mantido preso e levado para o Ceresp de Ipatinga. Além disso, vai ter que pagar multa. Ele também é investigado por suspeita de ter provocado outros focos de incêndio na região.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h de quinta-feira (2), no acesso rural do Projeto Garrafinha Talhão 420, em Santana do Paraíso. No local foi preso C.P.S., de 28 anos, residente no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte.
Uma equipe da Polícia de Meio Ambiente foi acionada com a informação que funcionários da Cenibra haviam deparado com o homem no momento em que ele ateava fogo no mato. Na área já se encontravam equipes de combate a incêndios florestais. Um total de dez brigadistas tinha conseguido conter o incêndio.
Com informações sobre o autor do crime ambiental, a equipe da PM realizou patrulhamento ao longo da BR-381, quando prenderam o suspeito, que foi reconhecido pelas testemunhas. A área incendiada foi mensurada em três mil metros quadrados, composta de vegetação nativa, arbustos de espécies diversas e capim.
Conduzido para a Delegacia de Policia Civil em Ipatinga, C.P.S foi autuado em fragrante pelo delegado de plantão. Foi lavrado o auto de infração ambiental Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) no valor de R$ 582,30em desfavor do autor.
O tenente Átila Porto observou que nos casos de crime de incêndio florestal, dificilmente a autoria é determinada. "Só no mês de setembro tivermos registro de mais de 50 ocorrências de incêndios florestais, que causa um prejuízo muito grande, tanto para o meio ambiente, para a saúde das pessoas, quanto o patrimônio", concluiu.
Mais:
Tinha droga no quintal - 02/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















