03 de outubro, de 2014 | 21:30
Concessionária de esgoto é autuada por crime ambiental
Auto de infração no valor de R$ 72.791,43 foi emitido em nome da Copasa
IPATINGA - Uma ocorrência de crime ambiental foi registrada esta semana na avenida Lagoa Pampulha, no bairro Recanto, em Ipatinga.
Após receber denúncias de poluição ambiental em uma empresa de laticínios, acusada de lançar efluente em um trecho do ribeirão Recanto, policiais de meio ambiente foram ao local e verificaram que a água estava esbranquiçada e leitosa.
Em contato com o responsável pela empresa, foi apresentado aos policiais um contrato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para a coleta e tratamento de resíduos líquidos.
O dirigente do laticínio também alegou que, se os fluídos vazavam para o curso dágua, só poderia ser em função do rompimento de alguma tubulação subterrânea.
A concessionária do serviço informou que a detecção do problema dependia de uma sonda, que não estava no município, na quinta-feira (2).
Diante dos fatos, os policiais de meio ambiente lavraram um auto de infração no valor de R$ 72.791,43 em nome da Copasa. O caso será apurado pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema).
MAIS UMA DE CRIME AMBIENTAL:
Homem é flagrado ateando fogo em mata - 03/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















