04 de outubro, de 2014 | 06:59
Idosa é vítima de queimaduras
Vizinhos descobriram incêndio em residência do BJ na madruga e salvaram mulher
IPATINGA Uma idosa saiu com queimaduras variadas pelo corpo em um incêndio na madrugada de sábado na rua Prímola, bairro Bom Jardim.
A casa de quatro cômodos foi parcialmente destruída pelas chamas e a moradora foi socorrida por vizinhos, que a resgataram em meio ao fogo. Testemunhas relataram ao DIÁRIO DO AÇO que Conceição Alves Pereira, de 104 anos, mora sozinha e tem o hábito de fumar. Na madrugada de sábado vizinhos perceberam a fumaça que saía da casa dela e foram ver o que se tratava, quando descobriram o incêndio e tiveram que agir rápido.
O sargento Amarildo, do Corpo de Bombeiros, informou que uma equipe foi enviada ao local para atender a ocorrência. Quando os bombeiros chegaram à rua Prímula, os vizinhos já tinham conseguido conter as chamas, ainda no início. A vítima se encontrava deitada no chão, retirada pelos vizinhos em meio às chamas.
A idosa apresentava queimaduras variadas pelo corpo, estava consciente e conversava normalmente. Houve muita tensão no local do incidente, com as pessoas muito nervosas e reclamando da demora no socorro à idosa. Uma equipe do Samu esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi removida para o hospital.
"Apuramos, no local, que essa mulher é fumante e é bem provável que, pelo uso do cigarro, pode ter provocado o incêndio de forma acidental", avaliou Amarildo.
O bombeiro militar também alertou para o risco de crianças e idosos sozinhos em casa. "Crianças e idosos precisam estar sempre acompanhados pelos familiares. O risco é muito grande de eles acenderem velas, quando acaba a energia. E há casos como esse, em que a pessoa é fumante, vai fazer uso do cigarro dentro do quarto, adormece e a brasa do cigarro provoca o fogo nas roupas", orientou.
MAIS:
Homem é flagrado ateando fogo em mata - 03/10/2014
Concessionária de esgoto é autuada por crime ambiental - 03/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















