04 de outubro, de 2014 | 20:46
Polícia investiga quadrilha de arrombadores
Ação em Coronel Fabriciano acabou levando a polícia aos suspeitos no bairro Iguaçu, em Ipatinga
IPATINGA A atuação de uma quadrilha especializada em arrombamentos de casas e apartamentos está sob investigação depois da prisão de um dos suspeitos, ocorrida na última semana e que levou a outros supostos envolvidos nos crimes contra o patrimônio no Vale do Aço.
O sargento Luciano Conrado informou que tudo começou quando foi registrada uma ocorrência de furto, na sexta-feira (3), em que os autores fugiram em um Fiat Siena, de cor prata. Testemunhas informaram que os ocupantes possivelmente eram moradores do bairro Iguaçu. No fim da tarde de sexta-feira, o carro foi localizado na rua Xingus.
No interior do Siena, placas HML-8917, foi encontrado Wellington Dione Januário, de 22 anos. Com diversas passagens por crimes contra o patrimônio, ele é suspeito de integrar a quadrilha.
O que reforça essa suspeita é o fato de terem sido encontrados na residência de Wellington, diversos produtos levados em outra ocorrência de arrombamento. A vítima foi chamada ao local e reconheceu alguns produtos como de sua propriedade, entre eles relógios de marca e até um televisor LG, de 42 polegadas.
"Arrombaram o portão, usaram chave mixa para entrar em minha residência. Reviraram todos os móveis, fizeram um lanche na minha cozinha e ficaram muito à vontade. Em conversa com vizinhos descobri que eles circularam alguns dias por aqui, fazendo monitoramento. Certamente, estavam à procura de alguma casa que ficasse sem pessoas durante o dia. Infelizmente eu fui a vítima", lamentou o morador, que pediu para não ser identificado.
Bando
Wellington Dione não foi o único preso. Outros dois suspeitos foram detidos e são investigados por suspeita de envolvimento com os arrombamentos, furtos e roubos.
Por serem muito conhecidos no meio policial em Ipatinga temos informação que eles migraram a atuação para Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano, Belo Oriente e Timóteo. O certo é que alguns foram detidos e reconhecidos. Agora eles serão apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para serem investigados. Também suspeitamos que o carro usado por eles tenha placa clonada. Todos têm passagens pela polícia por causa de furtos e arrombamentos”, concluiu o sargento.
MAIS:
Homem é flagrado ateando fogo em mata - 03/10/2014
Idosa é vítima de queimaduras - 04/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















