07 de outubro, de 2014 | 21:10
Furto e abate de vaca terminou em cadeia
Animal furtado foi abatido dentro de cozinha de casa no Esperança. Polícia procura a vítima, proprietária da vaca.
IPATINGA - Uma ocorrência incomum foi registrada na manhã de terça-feira, 7, no alto do bairro Esperança. Tudo começou quando chegaram informações à polícia de que algumas pessoas transportavam uma novilha, de aproximadamente dois anos, dentro de um Fiat Uno.
No alto do bairro Esperança eles tocaram o animal para dentro de uma residência, onde o abateram. Policiais militares foram mobilizados para apurar o caso e, no local, constataram que, de fato, a informação tinha procedência. Oito pessoas foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil. O grupo afirmou que o abate do bicho era para comemorar o aniversário de um dos envolvidos.
O tenente PM Márcio disse não ter dúvidas que o grupo furtou o animal em algum lugar de Ipatinga. "Não quiseram revelar onde a vaca foi furtada, mas vamos descobrir, porque o proprietário vai dar pela falta do animal e vai reclamar. Nessa casa também foi encontrada uma roçadeira bem nova. Acreditamos que trouxeram esse equipamento do lugar onde furtaram a vaca", detalhou.
O carro utilizado no transporte da vaca, o Fiat Uno placas GQH-9520 foi apreendido, com as cordas e marretas de cinco
quilos utilizadas no abate do animal.
Entre os conduzidos, nenhum disse coisa com coisa para se defender das acusações. Um resmungou que acordou de
madrugada e "encontrou a vaca deitada na cozinha". Outro apenas afirmou que "perdeu, perdeu, não há o que fazer" e um terceiro ainda apelou para forças divinas. "Fazer o que? Agora é nas mãos de Deus".
O aniversariante, Rafael, disse que, de fato, comemorou aniversário nessa terça-feira e só faltou o churrasco. "A vaca estava boiando por aí e ia virar churrasco mesmo, pena que não rolou", disse rindo muito. O caso ainda está em investigação para determinar o papel de cada um na ocorrência de furto.
MAIS:
Jovem assalta idosa em Timóteo - 07/10/2014
[[##543##]]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















