08 de outubro, de 2014 | 21:20
Sobra ousadia na bandidagem
Adolescentes apreendidos após ataque em posto de combustíveis. Comparsas são procurados.
IPATINGA Um adolescente de 16 anos e outro de 17 foram apreendidos e reconhecidos como autores de um assalto à mão armada contra um posto de abastecimento no bairro Jardim Panorama. Com passagens por outros crimes, os jovens foram apanhados com telefone e dinheiro levado no assalto e a arma usada no crime.
O assalto ocorreu por volta das 21h no posto de abastecimento localizado na avenida Juscelino Kubitschek. O frentista V.A.M., de 24 anos, relatou para a Polícia Militar que um Fiat Uno, de cor escura, com os assaltantes, deslocou-se pela rua Vitória sentido ao posto. Ao chegar à pista os funcionários verificaram que quatro pessoas estavam no interior do veículo, com os rostos tampados. O condutor entrou na pista de abastecimento e, de forma rápida, desembarcaram dois assaltantes.
Um deles, de posse de uma arma de fogo, um revólver pequeno e cromado, anunciou o assalto e apontou a arma em direção a um dos frentistas. Enquanto isso, outro assaltante foi para o caixa e recolheu dinheiro e dois aparelhos celulares que estavam sobre o balcão. Os assaltantes voltaram para o carro e fugiram sentido ao bairro Veneza/BR-381. O assalto praticado pelo grupo ocorreu quase em frente a sede administrativa da 12ª Região da Polícia Militar e embaixo de um local onde, até dois anos atrás, havia uma câmera do sistema de monitoramento Olho Vivo.
Apreendidos
A equipe de policiamento em motocicletas foi acionada e, em rastreamento pelo bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, localizou o veículo e dois menores de idade, reconhecidos por diversas passagens por crimes contra o patrimônio. Eles estavam escondidos em um matagal nas proximidades.
Submetidos à busca pessoal, foi localizado na cintura de um adolescente de 16 anos o revólver calibre 22, municiado com sete cartuchos intactos. Também foram encontrados nos bolsos uma chave mixa e um aparelho celular marca LG que foi reconhecido pela vítima do assalto no posto como de sua propriedade. No chão, próximo aos jovens, foram localizados R$ 359 em dinheiro, levado do posto assaltado.
Os menores infratores não quiseram revelar os nomes dos comparsas no assalto. Os jovens foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para serem encaminhados à internação. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
MAIS:
Centenas de vagas de emprego - 08/10/2014
Taxista é assalto e golpeado com faca - 08/10/2014
Trio é indiciado por fraude no DPVAT - 07/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















